Você está aqui: Home » Futebol » Terça-feira de classificação para a segunda fase da Sul-Americana

Terça-feira de classificação para a segunda fase da Sul-Americana

Terca-feira-de-classificacao-para-segunda-fase-Sul-Americana

Nesta terça-feira, cinco jogos definiram os primeiros classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O torneio começou para valer na semana passada, com os jogos de ida, mas os jogos de volta acabaram nos mostrando quem avançou e quem ficou pelo caminho nesta primeira fase do torneio continental. Os destaques ficaram por conta do Bolivar e do Emelec, que confirmaram presença na próxima etapa, enquanto o tradicional Peñarol, do Uruguai, deu adeus à competição de maneira precoce.

Jogando em sua casa, no Estádio Hernando Siles, o Bolivar conseguiu sair do buraco e reverter uma tremenda desvantagem, já que havia perdido o jogo de ida para o Universidad de Concepción, por 2 a 0. Jogando em seus domínios e se aproveitando da altitude, o Bolivar mostrou força e venceu por 3 a 0, garantindo assim a sua vaga na segunda fase. Na próxima etapa, a equipe boliviana já terá uma pedreira, no entanto. O próximo rival do Bolivar será ninguém menos que o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores.

Também na terça-feira, tivemos o duelo entre o paraguaio Sportivo Luqueño e o uruguaio Peñarol. Após um empate sem gols, no Estádio Feliciano Cáceres, em Assunção, o Peñarol jogaria em casa, no Campeón Del Siglo, mas surpreendentemente, foi o Sportivo quem avançou. O empate por 1 a 1 no Uruguai acabou classificando a equipe paraguaia, graças a regra do gol fora de casa. Na próxima fase, o Sportivo Luqueño enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente Medellín e Universidad de Quito.

Outra equipe que garantiu vaga na terça-feira foi o Emelec. Figura carimbada nas competições continental, a equipe equatoriana passou sem dificuldades pelo frágil Universitário, do Peru. Foram duas vitórias, por 3 a 0 e 3 a 1. O Emelec enfrenta na segunda fase o La Guaira. Também carimbou vaga o Junior Barranquilla, que passou pelo Deportivo Lara, com vitórias de 3 a 1 e 2 a 1. O Blooming será o adversário do Barranquilla na segunda fase.

O quinto e último jogo de terça-feira, foi o emocionante duelo entre o Montevideo Wanderers e o O’Higgins. Após dois empates em 0 a 0, os uruguaios levaram a vaga nos pênaltis, vencendo por 5 a 4 nas cobranças da marca da cal. O Wanderers encara na segunda fase o vencedor do duelo entre Barcelona e Zamora.

Foto: Emelec está na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Terça-feira de classificação para a segunda fase da Sul-Americana
Votar