Você está aqui: Home » Futebol » Sportivo Luqueño vence e elimina o Atlético-PR da Sul-Americana

Sportivo Luqueño vence e elimina o Atlético-PR da Sul-Americana

Foto: A torcida do Sportivo foi a loucura com a primeira classificação em um torneio internacional. (Foto: T&CSports.com)

O paraguaio Sportivo Luqueño conseguiu reverter a vantagem do Atllético-PR, que havia vencido por 1 a 0 em casa, fez 2 a 0 no clube brasileiro e garantiu a sua vaga entre os 4 finalistas da Copa Sul-Americana. Apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo, o Furacão jogou mal no Paraguai e acabou caindo diante do Sportivo.

O resultado que o Sportivo necessitava, foi construído ainda no primeiro tempo. Logo no segundo minuto de jogo, Kadu falhou feio, Jorge Ortega aproveitou, deu um chapéu em Vilches e encobriu Weverton, marcando um golaço no Estádio Feliciano Cáceres. A vantagem do clube paraguaio foi dobrada aos 35 minutos, quando Daniel Hernández fez um pênalti infantil em Mendieta. José Leguizamón cobrou, Weverton defendeu, mas a bola voltou no pé do zagueiro, que converteu no rebote.

Apesar de só precisar de um gol para avançar, o Atlético-PR praticamente não assustou no segundo tempo, criando pouco. Para piorar a situação do Furacão, o atacante Nikão ainda perdeu a cabeça e deu uma cabeçada em Aldama, levando o vermelho direto. Um final de jogo melancólico para o time brasileiro, que não suportou a pressão e acabou eliminado.

Nas semifinais, o Sportivo Luqueño terá pela frente ninguém menos que o atual campeão River Plate, que eliminou a Chapecoense em partida dramática.

Sportivo Luqueño vence e elimina o Atlético-PR da Sul-Americana
Votar