Você está aqui: Home » Futebol » Sportivo, Defensor e Olimpia entre os 16 melhores

Sportivo, Defensor e Olimpia entre os 16 melhores

Foto: Sportivo Luqueño está entre os 16 melhores da Sul-Americana. (Foto: Arcenio Acuña/ABC Color)

Na noite de terça-feira, conhecemos mais três clubes classificados para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Neste 15 de setembro, tivemos três partidas. No Paraguai, o Sportivo Luqueño goleou o Deportivo La Guaira e carimbou a sua vaga. No Peru, o Defensor voltou a derrotar o Universitário e também avançou. Na Colômbia, o Águilas Doradas foi surpreendido pelo Olimpia e viu o time paraguaio garantir um lugar entre os 16.

O primeiro confronto foi entre Spotivo Luqueño e o Deportivo La Guaira. Após empatarem por 1 a 1 na primeira partida, o clube paraguaio não deu chances ao La Guaira e goleou por 4 a 0. Os gols do Sportivo foram marcados por Jorge Ortega (2), Oscar Ruiz e José Leguizamón. Nas oitavas de final, o Sportivo Luqueño terá pela frente o vencedor do duelo entre o Deportivo Tolima e o Junior Barranquila, que se enfrentam na quinta-feira.

No Estádio Monumental Universitário, no Peru, tivemos o duelo entre o Universitário e o Defensor Sporting, do Uruguai. O clube uruguaio carregava uma enorme vantagem de 3 a 0, conquistada no jogo de ida. Na partida da volta, o Defensor voltou a derrotar o Universitário, desta vez por 1 a 0, com gol de Facundo Castro, ainda no início da partida. Nas oitavas de final, o Defensor espera o vencedor do duelo entre Belgrano e Lanus, que se enfrentam na quinta-feira.

Completou a rodada de terça-feira, o jogo entre o Águilas Doradas e o Olímpia. Após um empate por 1 a 1 no Paraguai, o Olímpia surpreendeu e fez valer a sua tradição, derrotando o clube colombiano fora de casa por 2 a 1, para garantir uma vaga nas oitavas de final. Os gols do clube paraguaio foram marcados por Jose Ariel Núñez e Ivan Torres. O Águilas descontou com Luis Paez. Nas oitavas de final, o Olímpia terá pela frente ou o Independiente ou o Arsenal de Sarandí. Os dois argentinos estarão frente a frente nesta quarta-feira.

Sportivo, Defensor e Olimpia entre os 16 melhores
Votar