Você está aqui: Home » Futebol » Sport leva 2 a 0 do Junior em casa e se complica

Sport leva 2 a 0 do Junior em casa e se complica

O Sport se complicou na Copa Sul-Americana. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão voltou a apresentar o mau futebol dos últimos meses e perdeu por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, da Colômbia. Os colombianos foram melhores do que os brasileiros do início ao fim. A derrota, que deixou o Sport em situação delicadíssima na competição, acabou custando o cargo de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido do comando técnico do Sport após seis meses.

O Junior Barranquilla não se intimidou com o bom público que prestigiou a partida em Recife. Mesmo jogando fora de casa, os colombianos dominaram a partida desde o início e o placar só foi zerado para o intervalo por conta da boa atuação do goleiro Magrão. Curiosamente, o Sport estava melhor no jogo quando sofreu o primeiro gol. Logo depois de Lenis acertar o travessão do goleiro adversário, o Barranquilla abriu o placar com Yony González. O próprio González ainda fez o segundo, já no finalzinho, para garantir a enorme vantagem dos colombianos para o jogo da volta.

A situação do Spot na Sula agora é complicada. O Leão precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória por dois gols de diferença, classifica os rubro-negros. Já o Barranquilla, pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança para as semifinais. Quem passar, pega na próxima fase, o ganhador do duelo entre Flamengo e Fluminense.

A derrota para o Barranquilla acabou custando o emprego de Vanderlei Luxemburgo. Com o Sport em má fase no Brasileirão e se segurando pelas cordas na Sul-Americana, a diretoria do Leão decidiu mandar o veterano treinador embora. Luxa se despede do cargo após seis meses no comando, com 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas.

Acompanhe de perto a sua equipe favorita e receba 150% em bônus!

Sport leva 2 a 0 do Junior em casa e se complica
Votar