Você está aqui: Home » Futebol » Sport faz 3 a 1 na Ponte e fica perto das quartas da Sula

Sport faz 3 a 1 na Ponte e fica perto das quartas da Sula

O Sport deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana se impôs sobre a Macaca, vencendo por 3 a 1 e quebrando um jejum de seis partidas sem vencer na temporada. Os gols do Leão foram marcados por André, Rithely e Ronaldo Alves, quanto a equipe campineira diminuiu com o atacante Felipe Saraiva.

Vivendo uma situação nada legal no Brasileirão, onde não vence há seis jogos, o Sport precisava de uma vitória para acalmar os ânimos na Ilha do Retiro. E ela veio. Logo aos sete minutos, o zagueiro Ronaldo Alves abriu o placar, se aproveitando de rebote de Aranha após cabeçada de Diego Souza. O segundo veio no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44, Rithely aproveitou cobrança de escanteio de Mena para marcar de cabeça.

Muito melhor em campo, o Sport ainda perdeu chance após chance de ampliar o marcador na segunda etapa. Aranha fez algumas grandes defesas e a Rithely chegou a carimbar a trave do arqueiro ponte pretano. Aos 30, no entanto, Aranha nada pôde fazer quando uma bela troca de passes do Sport viu André empurrar para o gol, quase de dentro da pequena área. Aos 37, a Ponte ainda conseguiu um gol de honra, com Felipe Saraiva batendo de primeira.

Tendo vencido por 3 a 1, o Sport tem agora a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, na semana que vem, em Campinas, para mesmo assim avançar rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana. À Ponte Preta, resta uma vitória por ao menos 2 a 0 para se manter viva na competição.

Torça pela sua equipe favorita e ganhe 100% em bônus!

Sport faz 3 a 1 na Ponte e fica perto das quartas da Sula
Votar