Você está aqui: Home » Futebol » Sport é goleado pelo Danubio, mas avança nos pênaltis

Sport é goleado pelo Danubio, mas avança nos pênaltis

O Sport jogou muito mal no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas apesar da péssima atuação, o experiente goleiro Magrão voltou a brilhar e garantiu, nos pênaltis, a classificação do Leão. Com a bola rolando, o rubro-negro foi irreconhecível. Inofensivo em campo, o Sport foi presa fácil para o Danubio, que devolveu os 3 a 0 da partida de ida, disputada na Ilha do Retiro e forçou uma disputa por pênaltis em Montevidéu. Nas cobranças da marca da cal, brilhou a estrela do veterano goleiro Magrão, que pegou dois pênaltis e assegurou a classificação do time brasileiro.

Com certeza, Ney Franco deve ter se arrependido de ter escalado um time misto em Montevidéu. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Sport foi sufocado pelo Danubio, que precisava vencer por três gols para levar a partida para os pênaltis. Com 20 minutos de jogo, o time argentino já havia aberto 2 a 0. O primeiro foi marcado por Jonathan dos Santos, após confusão na área. Olaza aumentou a vantagem do Danubio, convertendo pênalti cometido por Matheus Ferraz.

A situação do Sport só piorou no segundo tempo. Logo aos 10 minutos, Oswaldo Henríquez, que havia entrado no intervalo, cometeu mais um pênalti. Olaza foi para a cobrança novamente e bateu com estilo para fazer o terceiro dos uruguaios. Aos 22, o Danubio até fez o quarto gol, mas Malrechauffe anotou com a mão e o gol foi anulado. Além disso, o atacante ainda foi expulso, por tentar ludibriar o árbitro.

O duelo foi para os pênaltis e aí, o Sport teve mais calma. O Leão converteu os seus quatro pênaltis e ainda viu Magrão fazer duas excelentes defesas, em cobranças de González e Tabárez, para garantir a classificação do Leão.

Classificado, o Sport agora espera a definição do sorteio da Conmebol para saber quem será o seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Foto: Magrão foi o herói do Sport no Uruguai.

Sport é goleado pelo Danubio, mas avança nos pênaltis
Votar