Você está aqui: Home » Futebol » Show de gols na Sul-Americana

Show de gols na Sul-Americana

Foto: Jogadores do Sport comemoram um dos gols da noite. (Foto: Williams Aguiar)

Foram jogadas 8 partidas pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Chapecoense e Sport se classificaram às oitavas de final, enquanto em outras 6 séries começaram a luta por uma vaga.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, Chapecoense tinha maiores possibilidades de classificar frente ao Ponte Preta e confirmou essa vantagem com um contundente 3 a 0. Com gols de Roger de pênalti (45 minutos), Luis (16 minutos ST) e Silva (30 minutos ST) os de Santa Catarina entraram entre os 16 melhores da competição e ficam à espera do seu rival que sairá do encontro entre Universidad Católica e Libertad.

No entanto, o Sport não teve problemas em superar o Bahia por 4 a 1 e reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Após um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, as emoções chegaram na segunda parte. Rithiely abriu o placar aos 16 minutos, igualando a série, mas 20 minutos depois Biancucchi empatou a partida e deixou as portas abertas para a classificação do Bahia. Os de Recife precisavam fazer 2 gols em menos de 20 minutos para virar a sorte e acabaram fazendo 3! Hernane aos 33 minutos, Helber aos 40 e novamente Hernane no finalzinho do jogo carimbaram a
vitória e a passagem às oitavas de final para o Sport que deverá jogar com o vencedor da partida entre os argentinos Tigre e Huracán.

Nas séries que começaram ontem, o destaque foi para Defensor Sporting que novamente fez valer o seu bom jogo e venceu por 3 a 0 o Universitario do Peru, deixando a série muito bem encaminhada para os uruguaios. Com um segundo tempo implacável, os Violetas deram um grande passo rumo a classificação. Héctor Acuña marcou aos 24 e 43 minutos e Brian Lozano de cobrança de falta aos 30 minutos, dominando desse jeito todas as jogadas do segundo tempo.

Já no Equador, a Liga de Quito venceu por 1 a 0 o Nacional do Paraguai com gol de Matamoros. O resultado, apesar de ser curto é bom, já que os equatorianos não tomaram gols em casa, mas é sabido que o Nacional se fará muito forte jogando em Assunção, pelo que esta série será bastante disputada no jogo de volta.

Na Argentina começaram os confrontos entre os times locais e a surpresa foi geral com a partida entre Tigre x Huracán. O Huracán, em qualidade de visitante, deu um espetáculo e acabou vencendo por 5 a 2, deixando a série praticamente liquidada. O time do “balão” como é conhecido, chegou a ir vencendo por 5 a 0. Bogado aos 21 minutos, Espinoza aos 21, 44 e 14 do ST e Abila aos 13 do ST fizeram a festa para o time visitante. Tigre descontou aos 30 minutos do ST com gol de Wilchez e aos 35 com gol de Luna, tentando desse jeito minorar o vexame.

Quem tampouco teve sorte jogando em casa foi o Olimpia que cedeu um empate por 1 a 1 contra o Águilas Doradas da Colômbia. Os paraguaios começaram ganhando com gol de Núñez aos 7 minutos do complemento, mas o empate chegou aos 41 minutos com um importante gol de Paez que trás muita tranquilidade ao time para o jogo de volta.

A noite de futebol da Copa Sul-Americana acabou com o confronto entre os colombianos Deportes Tolima x Junior, onde o Tolima venceu em Barranquilla por 1 a 0 com gol de pênalti de Hernández aos 27 minutos do segundo tempo. Desse jeito o Tolima dá um passo importante rumo a classificação já que deverá definir a série em sua casa.

Show de gols na Sul-Americana
Votar