Você está aqui: Home » Futebol » Seleção Peruana divulga comunicado confirmando doping e suspensão de Guerrero

Seleção Peruana divulga comunicado confirmando doping e suspensão de Guerrero

A Federação Peruana de Futebol confirmou, por meio de uma nota oficial, que o atacante Paolo Guerrero foi suspenso provisoriamente por 30 dias pela FIFA. Principal atleta da seleção, Guerrero foi flagrado no exame antidoping, realizado após a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A substância encontrada no organismo do jogador é o principal metabólito da cocaína. Ainda não se sabe a forma da contaminação e a defesa de Guerrero já solicitou uma contraprova, garantindo que o atacante não utilizou a droga.

Confira abaixo a nota oficial, divulgada pela Federação Peruana de Futebol:

A Federação Peruana de Futebol informa que, finalizada a partida disputada no último 5 de outubro de 2017 contra a seleção da Argentina, nosso selecionável Paolo Guerrero foi submetido a um controle antidoping de acordo com o protocolo geral estabelecido na etapa preliminar da competição Rússia 2018.

No dia de hoje, 3 de novembro, às 14h09 (horário local), o Presidente da Comissão Disciplinar da Fifa nos acaba de comunicar a medida provisória de suspensão por 30 dias de nosso selecionável Paolo Guerrero por um resultado analítico adverso no controle mencionado. A FPF acata e respeita essa decisão da Fifa e confia em que breve se esclareçam os fatos e se resolva definitivamente esse processo.

Paolo, capitão e líder da nossa seleção, cumpre um rol muito importante para nossa seleção dentro e fora do campo graças à qualidade da pessoa que sempre evidenciou. Valorizamos sua imensa contribuição para a nossa seleção pelo que a FPF e o Peru inteiros se solidarizam com ele nesses momentos difíceis.

Nota oficial

Foto: Decisão da FIFA foi enviada à Conmebol, CBF e Federação Peruana de Futebol. (Foto: FIFA)

Seleção Peruana divulga comunicado confirmando doping e suspensão de Guerrero
Votar