Você está aqui: Home » Futebol » São Paulo dá vexame e cai no Morumbi

São Paulo dá vexame e cai no Morumbi

Pela terceira vez em três semanas, o São Paulo foi eliminado de um torneio mata-mata. Depois de cair para o Cruzeiro, na Copa do Brasil e para o rival Corinthians, no Paulistão, o Tricolor desta vez sofreu o seu maior vexame em anos. Tri campeão continental, o São Paulo conseguiu a proeza de ser eliminado em casa pelo modestíssimo Defensa y Justicia, da Argentina, depois de um empate em 1 a 1 no Morumbi. Para se ter uma ideia da zebra, esta era a primeira partida do Defensa fora da Argentina, na história do clube. Eliminado de todas as outras competições no ano, resta agora apenas o Campeonato Brasileiro para o São Paulo e Rogério Ceni já está com a corda no pescoço.

Toda a emoção do jogo pode ser resumida nos primeiros dez minutos de bola rolando. Precisando vencer, por qualquer placar, uma vez que o jogo de ida, na Argentina, havia acabado em 0 a 0, o São Paulo começou o jogo pressionando. Logo aos cinco minutos, Thiago Mendes acertou bonito chute de longe e abriu o placar. Parecia que a tarefa do São Paulo no Morumbi seria tranquila. Parecia. Poucos minutos depois, após falhas de Bruno e Lucão, a bola sobrou para Castellani, que encheu o pé para deixar tudo igual.

Precisando vencer o jogo para manter-se vivo na Copa Sul-Americana, o São Paulo teve uma atuação pífia no segundo tempo. Já classificados com o empate com gols, o Defensa cresceu no jogo e esteve mais perto de virar o jogo do que o São Paulo de anotar o gol que tanto precisava. Não deu para o São Paulo, que saiu de campo sob estrondosas vaias dos 14 mil torcedores que compareceram ao Morumbi.

Foto: Jogadores do Defensa y Justicia comemoram a histórica classificação no Morumbi. (Gazeta Press)

São Paulo dá vexame e cai no Morumbi
Votar