Você está aqui: Home » Futebol » Santa Fé segura empate em casa e está na final da Sul-Americana

Santa Fé segura empate em casa e está na final da Sul-Americana

Jogadores do Santa Fé comemoram a inédita classificação para a final da Sul-Americana.(Foto: AFP)

O Santa Fé é o primeiro finalista da edição 2015 da Copa Sul-Americana. Na noite de quarta-feira, no Estádio El CampÍn, em Bogotá, a equipe colombiana segurou um 0 a 0 com o paraguaio Sporitvo Luqueño e garantiu a vaga na grande final da competição continental.

Vale lembrar que a primeira partida entre as duas equipes aconteceu no Paraguai e terminou com o empate por 1 a 1. Na ocasião, Di Vanni abriu o placar para os paraguaios, mas Perlaza deixou tudo igual para os colombianos.

Como anotou um gol fora de casa, o Santa Fé jogava por um empate em 0 a 0 em Bogotá para avançar às finais. E foi exatamente o que aconteceu. Com o apoio de sua torcida, a equipe colombiana segurou o empate sem gols e avançou pela primeira vez em sua história a uma final de Copa Sul-Americana.

Na grande final, o Santa Fé terá pela frente o Huracán, da argentina. O El Globo, como é conhecido, teve na semifinal um clássico com o River Plate. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, o Huracán empatou em casa na quinta-feira, por 2 a 2 e garantiu o encontro com o Santa Fé na decisão da Sul-Americana.

A primeira partida será disputada na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, no El Palácio, estádio do Huracán. Já a partida da volta acontecerá no dia 9 de dezembro, no El Campín, em Bogotá.

Santa Fé segura empate em casa e está na final da Sul-Americana
Votar