Você está aqui: Home » Futebol » Santa Fé e San Lorenzo garantem o jogo de ida

Santa Fé e San Lorenzo garantem o jogo de ida

San Lorenzo vence com gol de Gomez

Na noite desta quinta-feira duas partidas fecharam os confrontos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atual campeão do torneio, o Santa Fé teve por isso a vantagem de estrear na competição apenas nesta fase. E que estreia. Jogando em casa, no El Campín, em Bogotá, o time colombiano não tomou conhecimento do Cerro Porteño e derrotou os paraguaios com facilidade, por 2 a 0.

Os dois gols da equipe colombiana foram marcados pelo argentino Jonathan Gomez. Com isso, o Santa Fé carrega uma grande vantagem para o confronto de volta, que acontece na próxima quinta-feira, dia 29, em Assunção, no Paraguai. O atual campeão poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança.

O vencedor deste duelo encara nas quartas de final o ganhador do confronto entre Independiente Medellín e Santa Cruz, que se enfrentaram na quarta-feira. Vale lembrar que o clube colombiano largou em vantagem, já que venceu por 2 a 0 em casa.

No outro jogo de quinta-feira, o San Lorenzo, da Argentina, venceu o Deportivo La Guaira, da Venezuela, por 2 a 1 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O Ciclón – que é treinado por Diego Aguirre – chegou a abrir 2 a 0, com Belluschi e Blandi, mas acabou sofrendo um gol de Lucena na etapa final.

Com a vitória, os argentinos agora jogam por um empate na próxima quinta-feira, em Caracas. Como marcou um gol fora de casa, os venezuelanos avançam caso vençam por 1 a 0. Uma vitória do La Guaira por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis.

Caso avance para as quartas de final, o San Lorenzo pode ter pelo caminho o Flamengo, que venceu o Palestino por 1 a 0 no Chile e agora joga por um empate na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Foto: Jonathan Gomez comandou a vitória do San Lorenzo (EFE)

Santa Fé e San Lorenzo garantem o jogo de ida
Votar