O Independiente Santa Fe garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana com um empate de 0 a 0 na Colômbia após o empate de 1 a 1 no Paraguai na primeira semifinal.
A classificação à final era um passo inédito tanto para o Santa Fe como para o Sportivo Luqueño, mas os colombianos levaram a melhor com o gol de Perlaza em Assunção na quarta-feira 4 de novembro.
Em uma partida sem muitas chances de gol, a festa estava nas arquibancadas, o Estádio Campin de Bogotá estava lotado e toda a torcida empurrava o time comandado pelo técnico uruguaio, Gerardo Pelusso.
A jogada mais perigosa para o time visitante foi aos 22 minutos do primeiro tempo quando Mendietta perde um gol sozinho e sem goleiro.
Já para o Santa Fé, a reação veio recém aos 32 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta que acabou em gol anulado já que a bola desviou em um jogador que estava adiantado.
O Santa Fe agora fica à espera do vencedor do jogo entre Huracán e River Plate, que será jogado nesta noite no Parque de los Patricios, no Estádio do Huracán. No jogo de ida, o Huracán venceu por 1 a 0 o River em pleno Estádio Monumental lotado.
Para chegar à final, o Independiente Santa Fe teve que pasar pela Liga de Loja (3-0), Nacional Uy (2-1), Emelec (2-2), Independiente (2-1) e Sportivo Luqueño.
Ainda está à espera da confirmação das datas das finais da Copa Sul-Americana.