Você está aqui: Home » Futebol » San Lorenzo perde no Chile, mas está nas semis da Sul-Americana

San Lorenzo perde no Chile, mas está nas semis da Sul-Americana

Nesta quarta-feira nós conhecemos o quarto e último semifinalista da Copa Sul-Americana 2016. Jogando no Chile e com um a menos durante boa parte do tempo, o San Lorenzo segurou a pressão do Palestino, perdeu por apenas 1 a 0 e se garantiu na próxima fase do torneio continental. Isso porque no jogo de ida, disputado no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Ciclón havia aplicado 2 a 0 nos chilenos, garantindo assim uma ótima vantagem para o jogo de volta.

Apesar da bela campanha do time mandante, o público no Estádio Monumental, em Santiago, foi decepcionante. Diante disso, o San Lorenzo tentou tomar proveito e começou melhor no jogo, criando uma boa chance em finalização de Blanco. Aos poucos o Palestino foi se encontrando no jogo e criou algumas boas chances, sempre com Carvajal.

Na etapa final, o San Lorenzo se complicou logo aos 10 minutos, quando o meia Belluschi agrediu Jason Silva e levou o vermelho direto. Com um a menos, os argentinos foram muito pressionados pelos chilenos. O Palestino abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo, em cobrança perfeita de falta do meia Leonardo Valencia.

Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Palestino continuou pressionando, mas o San Lorenzo se defendia como podia. Na melhor chance, Careceda pegou sobra após falha de Coloccini, mas mandou pela rede do lado de fora.

Classificado para as semifinais, o San Lorenzo terá pela frente na próxima fase a Chapecoense, sensação do torneio até o momento. As datas e locais serão confirmadas nos próximos dias pela Conmebol.

Foto: San Lorenzo está nas semis da Sul-Americana.

San Lorenzo perde no Chile, mas está nas semis da Sul-Americana
Votar