Você está aqui: Home » Futebol » Quem é o Junior Barranquilla, rival do Sport?

Quem é o Junior Barranquilla, rival do Sport?

Nesta quinta-feira 26 se enfrentaram, pelas quartas de final da Sul-Americana, o Junior Barranquilla e o Sport. Mas quem é o Junior Barranquilla? Vamos conhecer um pouco deste rival de fora do Brasil.

O Junior Barranquilla é um time de futebol colombiano, especificamente da cidade de Barranquilla. Atualmente, é o terceiro colocado da Liga Águila (Campeonato Colombiano) e finalista da Copa Águila, sendo o único representante da Colômbia nas quartas da Sul-Americana.

O Club Deportivo Popular Junior, mais conhecido por todos como Junior de Barranquilla ou simplesmente Atlético Junior, foi fundado em 7 de agosto de 1924, sendo assim o terceiro clube mais antigo da Colômbia. Foi o vencedor da Primera División del Fútbol Profesional Colombiano em sete oportunidades, sendo a última no ano de 2011.

Já no âmbito internacional, tem 19 participações oficiais em torneios internacionais da Conmebol e ainda está classificado como o melhor da Região Caribe do país.

Continue incentivando sua equipe e ganhe 100% de bônus!

O estádio do clube é o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em homenagem ao jogador de futebol de Barranquilla, peça-chave para a seleção da Colômbia, na sua época. Tem uma capacidade total de 50.000 espectadores.

O time foi pensado, nos seus inícios, como um clube que representasse os bairros de San Roque e Rebolo, mas com o tempo, foi crescendo. Começou a fazer parte de pequenos torneios e competições com o que a sua popularidade foi em aumento. Chegando a subir à primeira categoria, em 1929. Mas não todos os aspectos foram bons ou positivos, na história deste clube. Pois em 1953 teve que enfrentar uma forte crise esportiva e econômica, que teve um custo alto, pois chegaram até sair por um tempo do futebol profissional.

No último jogo do Atlético Junior, pelo torneio nacional, o vencedor foi o rival Santa Fe que, mesmo com 10 jogadores em campo durante os últimos 10 minutos de jogo, foi superior. Mas essa derrota não impediu o time de Barranquilla continuar entre os melhores.

Pela Sul-Americana, o time colombiano eliminou o Deportivo Cali, também da Colômbia, e, nas Oitavas, passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Jogos que fizeram com que ganhasse a classificação para as quartas.

Mas não são os únicos enfrentados, nestas quartas de final. Os outros times que seguem em carreira são Libertad, Racing, Nacional do Paraguai, Independiente, Fluminense e Flamengo. Com o que, recém após a finalização dos jogos de ida e volta desses times, será possível saber quais serão os enfrentamentos pelas semifinais. Resultando dos ganhadores dos atuais enfrentamentos.

Quem é o Junior Barranquilla, rival do Sport?
Votar