Você está aqui: Home » Futebol » Ponte Preta e Sport avançam na Copa Sul-Americana

Ponte Preta e Sport avançam na Copa Sul-Americana

Foto: O Sport despachou o Bahia na Ilha do Retiro. (Foto: Gazeta Press)

Nesta quarta-feira, conhecemos mais dois clubes brasileiros que estarão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Ponte Preta superou a Chapecoense enquanto o Sport derrotou o Bahia. Na terça-feira, o Brasília já havia surpreendido e eliminado o Goiás, em pleno Serra Dourada. Nesta quinta-feira, teremos o último duelo brasileiro, entre Atlético Paranaense e Joinville, na Arena da Baixada.

Na Arena Condá, às 22 horas, tivemos o duelo entre duas equipes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, no Moises Lucarelli, Ponte Preta e Chapecoense ficaram no empate por 1 a 1. Em Chapecó, a Chapecoense fez valer o mando de campo e venceu a equipe campinense por 3 a 0. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Bruno Silva, Tiago Luis e Roger. Nas oitavas de final, A Chapecoense enfrentará o vencedor do duelo entre Libertad e Universidad Católica.

Já na Ilha do Retiro, tivemos o confronto entre o Sport e o Bahia. Na partida de ida, disputada na Fonte Nova, o Bahia venceu por 1 a 0. Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, o Sport foi além e goleou por 4 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Hernane (duas vezes), Rithely e Élber. O Bahia descontou com Maxi Biancucchi. O adversário do rubro-negro nas oitavas de final sai do confronto entre Huracán e Tigre.

Na terça-feira, tivemos o primeiro brasileiro classificado para as oitavas de final. Jogando no Serra Dourada, o Brasília surpreendeu e venceu o Goiás por 2 a 0, carimbando a vaga. Os gols da equipe colorada foram marcados por André Oliveira e Bruno Morais. Na primeira partida, os dois haviam ficado no 0 a 0. A classificação da equipe do Distrito Federal causou espanto, uma vez que a equipe não disputa nem a Série D do Brasileirão. Nas oitavas de final, o Brasília espera o vencedor do confronto entre Atlético Paranaense e Joinville.

Nesta quinta-feira, teremos mais o último duelo entre brasileiros, que definirá o quarto clube canarinho classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense recebe o Joinville, às 21h15. O clube paranaense conta com uma grande vantagem, uma vez que venceu o jogo de ida, em Joinville, por 2 a 0. O vencedor do duelo enfrentará nas oitavas de final o Brasília.

Ponte Preta e Sport avançam na Copa Sul-Americana
Votar