Você está aqui: Home » Futebol » Os primeiros classificados à segunda fase

Os primeiros classificados à segunda fase

Foto: O goleiro uruguaio Campaña foi a grande figura da classificação do Defensor Sporting e a tristeza do Bolivar.

Defensor Sporting, Junior, La Guaira e Libertad garantiram a sua vaga na segunda fase em uma rodada cheia de emoções. Além disso, as equipes brasileiras já começaram a jogar e tivemos um empate por 0 a 0 entre Brasília e Goiás.

A noite de ontem foi cheia de ação e emoções a flor da pele, onde 4 séries eram definidas e todas estavam cheias de dramatismo. Bolivar e Melgar ficaram perto da classificação, mas o que fizeram não foi suficiente para tirar as classificações de Defensor e Junior, enquanto Libertad e La Guaira selaram suas séries sem maiores problemas, onde os 4 times de casa venceram.

No primeiro jogo desta terça-feira tivemos o Bolivar que vinha de perder por 3 a 0 na semana passada em Montevidéu e devia marcar ao menos 3 gols para levar a partida aos pênaltis. O jogo foi bastante aberto, com o Bolivar procurando os gols desesperadamente e o Defensor gerando alguns contra-ataques perigosos. Um bom trabalho do goleiro uruguaio Campaña, fez com que a primeira parte acabasse sem gols. Os uruguaios sentiram o cansaço de jogar na altitude de La Paz e o Bolivar aproveitou esse sufoco com um gol de William Ferreira aos 16 minutos do complemento.

Defensor seguia tentando descontar, mas sem grandes chances, crescendo desse jeito a figura de Campaña atacando várias bolas do time boliviano. Faltando 8 minutos para acabar a partida, aparece novamente William Ferreira para marcar o segundo gol. A pressão seguiu crescendo, mas já não dava tempo de mais nada. Defensor suportou muito bem a difícil tarefa de jogar em La Paz e levou a melhor.

Em outra emocionante partida, Junior de Barranquilla viajou ao Peru bastante sossegado e com 5 gols ao seu favor. Porém, os colombianos não esperavam se enfrentar a um jogo tão difícil e perder por 4 a 0, correndo o risco de ficar desclassificado. Aos 4 minutos Cuesta abriu o placar e perto do final do segundo tempo marcou o segundo gol do time peruano. Esses dois gols deram esperanças ao Melgar que voltou com tudo no segundo tempo. Quina marcou de cobrança de falta o terceiro gol e faltando 8 minutos Acasiete fez de cabeça o quarto gol que traria nervos ao time colombiano que no jogo de ida tinha feito 4 gols em 14 minutos. Mas o tempo não foi suficiente para empatar e Junior acabou ficando com a classificação.

Já na Venezuela, um gol foi suficiente para que La Guaira se classificasse à segunda fase. O time de casa venceu por 1 a 0 a Universidad Católica do Equador graças ao gol de Pérez Greco aos 41 minutos do primeiro tempo. O empate no primeiro jogo obrigava ao time equatoriano a ter que converter um gol e levar a partida aos pênaltis, mas o La Guaira soube marcar bem a pressão e os venezuelanos acabaram de parabéns e com a classificação.

O último em carimbar a sua passagem à segunda fase foi o Libertad do Paraguai que venceu em casa e por 2 a 1 ao Santiago Wanderers do Chile. No primeiro jogo a partida tinha acabado 0 a 0. Aquino marcou de pênalti para os paraguaios aos 5 minutos, mas Fernández empatou aos 27. Com esse gol os chilenos garantiam a classificação, mas o Libertad voltou a repetir a receita com outro gol de pênalti, no começo do segundo tempo. O uruguaio Rodrigo López converteu e trouxe tranquilidade ao seu time que soube aguentar o resultado.
No entanto no Brasil, já na segunda fase se enfrentaram Brasília e Goiás na capital brasileira. Em uma partida sem muita graça e nem falar de oportunidades de gol, tudo acabou 0 a 0 e a série se define na casa do Goiás.

Os primeiros classificados à segunda fase
Votar