Você está aqui: Home » Futebol » Oitavas de final da Copa Sul-Americana começam a se desenhar

Oitavas de final da Copa Sul-Americana começam a se desenhar

A semana foi de decisões na Copa Sul-Americana. Dos 16 jogos de volta da segunda fase do torneio, oito foram disputados nesta semana. Aos poucos, as oitavas de final da competição continental começam a se desenhar. Até a semana que vem, já teremos os oito confrontos totalmente definidos, com datas, horários e locais confirmados pela Conmebol.

Um confronto que já está definido é um que colocará frente a frente um gigante brasileiro e um gigante argentino. Corinthians e Racing se enfrentarão nas oitavas de final. O Corinthians despachou o Patriotas, com um empate por 1 a 1 na Colômbia e uma vitória por 2 a 0 em Itaquera. Já o Racing, passou pelo Independiente de Medellín com duas vitórias, uma por 3 a 1 e outra por 3 a 2. As datas ainda serão confirmadas mas sabe-se que o Corinthians fará o primeiro jogo em casa e o Racing decidirá em seus domínios.

Outro confronto das oitavas de final também está praticamente definido. O Santa Fé, da Colômbia, passou pelo Fuerza Amarilla, no placar agregado de 2 a 1. Nas oitavas, o clube colombiano espera o vencedor de Libertad x Huracán. É enorme a chance dos paraguaios se classificarem, uma vez que golearam o Huracán na Argentina por 5 a 1 no jogo de ida.

Quem também está classificado é o tradicional Cerro Porteño, que venceu as duas partidas contra o modesto Boston River. O clube paraguaio já sabe que enfrentará um colombiano nas oitavas, resta apenas saber se será o Junior Barranquilla ou o Deportivo Cali. No jogo de ida, eles empataram em 1 a 1.

As oitavas reservaram também um confronto brasileiro, digno de Copa do Brasil. A Ponte Preta despachou o Sol de América e encara agora o Sport, que passou pelo Arsenal de Sarandi. O primeiro jogo acontece em Pernambuco e a vaga será decidida em Campinas.
Outro confronto brasileiro está perto de ser confirmado. A Chapecoense carimbou a vaga ao despachar o Defensa y Justicia nos pênaltis. O adversário da Chape nas oitavas deve ser o Flamengo, que goleou o Palestino no Chile por 5 a 2 e tem enorme vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro.

Outro brasileiro sobrevivente na Sul-Americana, o Fluminense passou pela Universidad de Quito com incríveis 6 a 1 no placar agregado e encara nas oitavas o vencedor do duelo entre Bolivar e LDU.

Foto: Racing despachou o Independiente Medellín com duas vitórias.

Oitavas de final da Copa Sul-Americana começam a se desenhar
Votar