Você está aqui: Home » Futebol » O enfrentamento não brasileiro: Libertad vs Independiente

O enfrentamento não brasileiro: Libertad vs Independiente

A outra cara das semifinais, sem equipes brasileiras, está composta pelo paraguaio Libertad e pelo argentino Independiente. O jogo de ida ocorrerá no dia 21 de novembro, tendo o Libertad de local. Já o segundo enfrentamento, o de volta, será no dia 28 de novembro, em Avellaneda, tendo o Independiente de local.

O Independiente vem de se enfrentar ao, também paraguaio, Nacional. Pelo que as quartas e as semifinais tem a característica para o Independiente de ser contra times do mesmo país. Nos confrontos pelas quartas, ocorridos entre os dias 25 de outubro e 02 de novembro, o time argentino ficou com claríssimas vitórias nas duas partidas.

Na partida de ida, o Rojo ficou com a vitória por 4 a 1 no Estádio Defensores del Chaco, ficando assim com grande vantagem para o enfrentamento de volta. Oportunidade para a qual se apresentou com a metade do caminho do seu lado e as fortes chances de ganhar novamente.

Já na partida de volta, a vitória, com menos gols mas muito boa também, foi por 2 a 0. Terminando, assim, o Independiente de garantir a sua vaga nas semifinais.

Por outra parte, o Libertad vem de se enfrentar nas quartas contra outro time argentino, o Racing. O primeiro encontro finalizou com a vitória, e portanto vantagem, para o Libertad, por 1 a 0.

Apesar de ter obtido essa vitória, o segundo jogo não foi tão simples, pois o argentino tentou de todas maneiras pressionar o paraguaio para fazer com que ele caísse. Porém, os paraguaios conseguiram manter a vantagem com a que chegaram, mantendo um lutado empate por 0 a 0.

Só depois de acontecerem as duas semifinais e de conhecer quais os vencedores de cada uma delas, finalmente, teremos os rivais da tão ansiada final. Quais países ficarão para essa grande disputa ainda não se sabe. Essa final terá representação brasileira ou nesta oportunidade o Brasil ficará de fora das possibilidades do título? Daqui a poucos dias teremos a resposta. Duas semifinais, quatro enfrentamentos, quatro times e as finais esperando na porta.

O enfrentamento não brasileiro: Libertad vs Independiente
Votar