Você está aqui: Home » Futebol » O enfrentamento carioca pelas quartas

O enfrentamento carioca pelas quartas

Na quarta-feira 25 de outubro e na quarta-feira 01 de novembro, estará acontecendo o enfrentamento brasileiro pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O qual está representado pelo Fluminense e pelo Flamengo. Ambos os jogos serão disputados no Maracanã, às 21h45, caso não aconteçam mudanças.

O Fluminense, no momento, encontra-se participando de dois torneios simultaneamente. Além da Sul-Americana, está jogando pelo Brasileirão, para o que descarta priorizar uma das competições, dando tudo o que for possível nas duas. E, nesta edição, o torneio continental está bem interessante para estes times brasileiros, pois estarão jogando um clássico carioca, só que para a obtenção de um prêmio internacional.

No domingo 22, o Fluminense jogou contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, jogo no qual o técnico utilizou todos os recursos, o que foi bastante criticado. Pois muitos não acham aconselhável uma viagem dessas, longa e cansativa, para o interior antes de um jogo mais importante, como o das quartas. Porém, a justificativa de Abel Braga foi que, no momento, o time tem um elenco bastante limitado o que faz com que seja mais difícil reservar jogadores.

Já para os enfrentamentos pela Sul-Americana, o Braga contará com a presença do atacante Henrique Dourado, quem não conseguiu jogar contra a Chapecoense, por não se encontrar em boas condições físicas. Retorna um jogador, mas não há nenhuma confirmação do que acontecerá com o volante Douglas e o meia Junior Sornoza, os dois afetados por diferentes dores, o primeiro com problemas nas articulações e o segundo com problemas na coxa direita. Pelo que, até agora, não há segurança de contar com eles para os próximos eventos.

Toda uma campanha tem sido iniciada, nestes dias, para incentivar a presença da torcida, baseada no texto “Pelas3Cores”. O qual tem a intenção de unir o torcedor independente do momento do time e dos problemas. Tal como foi explicado pelo próprio time: “É um momento maior, em que Laranjeiras se torna nossa pátria e nossa bandeira é verde, branca e grená”.

Na mesma quarta 25 de outubro, estarão disputando o jogo de ida o Nacional de Paraguai contra o Independiente da Argentina. Com o seu respectivo jogo de volta, na quinta 02 de novembro. Já o outro enfrentamento a ocorrer será entre o Sport e o Junior de Baranquilla, o qual terá a sua partida de ida, no dia 26 de outubro, e a de volta no dia 02 de novembro.

Torça pela sua equipe favorita e ganhe 150% em bônus!

O enfrentamento carioca pelas quartas
Votar