Você está aqui: Home » Futebol » O Chapecoense ficou perto da classificação

O Chapecoense ficou perto da classificação

O Chapecoense conseguiu uma grande vitória por 2 a 1 diante do atual campeão da América, River Plate, mas infelizmente esse resultado não foi suficiente para a classificação devido a derrota sofrida na semana anterior em Buenos Aires por 3 a 1.

Já o time argentino continua vivendo o seu conto de fadas e está nas semifinais da Copa Sul-Americana no seu segundo ano consecutivo. Com esta classificação, o River Plate bate um novo record e passa a ser o primeiro time do continente em passar de série pela 13º vez consecutiva entre Sul-Americana, Libertadores e Recopa.

Mas para chegar até aqui, o River teve que sofrer e muito com a Chape que esteve perto de igualar a série e sonhar com estar nas semifinais.

A vantagem conseguida em Buenos Aires na quarta-feira passada lhe trouxe muita tranquilidade ao River, mas durou somente 21 minutos, até que Bruno Rangel abriu o placar para o time de Santa Catarina com gol de cabeça. Já no finalzinho do primeiro tempo apareceu novamente o carrasco do Chapecoense, o uruguaio Carlos Sánchez, para marcar o gol de empate com uma bela cabeçada de dentro da área.

O time de casa agora precisava fazer dois gols para puxar a série aos pênaltis e passado 7 minutos do segundo tempo, apareceu novamente Bruno Rangel para fazer o segundo gol, mas por mais força que fizesse o River soube aguentar a pressão e acabou sendo o justo ganhador da série.

A eliminação do Chapecoense, de grande debute em competições internacionais significou o fim das ilusões dos brasileiros nesta edição da Copa Sul-Americana.

Chapecoense ficou perto da classificação

Foto: Carlos Sánchez foi o grande goleador da série com 3 gols.

O Chapecoense ficou perto da classificação
Votar