Você está aqui: Home » Futebol » Novas falhas de Muralha colocam goleiro em xeque no Flamengo

Novas falhas de Muralha colocam goleiro em xeque no Flamengo

Reinaldo Rueda terá de quebrar a cabeça nesses próximos dias para decidir quem vai ser o goleiro do Flamengo no segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, na Colômbia. O dilema começou quando Diego Alves, goleiro titularíssimo do Flamengo, se machucou justamente no jogo de ida contra o Barranquilla, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Rueda optou por colocar Muralha no lugar de Diego Alves, com 20 minutos de jogo. Acontece que, com apenas 54 segundos em campo, o criticado arqueiro acabou tomando o gol, em bola defensável. Para piorar as coisas, neste último domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Muralha foi escalado como titular e foi mal demais. O goleiro falhou feio nos dois gols do Santos, na derrota por 2 a 1 na Ilha do Urubu. Primeiro, tentou driblar Ricardo Oliveira, perdeu a bola e tomou o gol. Depois, caiu atrasado em um chute de fora da área.

O arqueiro já era persona non-grata entre a torcida do Flamengo por conta do ano muito ruim debaixo das traves, mas agora a situação parece insustentável. Ao que tudo indica, Reinaldo Rueda deverá dar uma chance ao goleiro César, que não joga uma partida oficial há dois anos. Diante da péssima fase técnica e da pressão psicológica em cima de Muralha, o técnico colombiano deve optar por César, mesmo o goleiro – revelado na base do próprio Flamengo – estando sem ritmo nenhum de jogo.

Agora temos que ter controle e equilíbrio. Infelizmente perdemos o Diego Alves. Ele se lesionou em um momento crucial. O Muralha é nosso atleta, temos que apoiar e fazer um trabalho especial com ele. Não é uma situação fácil. O futebol é imprevisível. Eu não posso assegurar nada. Quarta-feira eu vou tomar a decisão (sobre quem vai jogar no gol). Vou falar com todo o grupo antes de tomar a decisão. – disse Reinaldo Rueda, na coletiva de imprensa, depois da derrota para o Santos.

Depois de vencer o Junior Barranquilla por 2 a 1 de virada no Rio de Janeiro, o Flamengo joga agora por um empate na próxima quinta-feira, na Colômbia, por uma vaga na final da Sul-Americana.

Novas falhas de Muralha colocam goleiro em xeque no Flamengo
Votar