Você está aqui: Home » Futebol » Mais sete clubes garantem vaga na segunda fase

Mais sete clubes garantem vaga na segunda fase

Mais-sete-clubes-garantem-vaga-segunda-fase-SulAmericana

Esta quarta-feira garantiu mais seis equipes na segunda fase da Copa Sul-Americana. Após Bolivar, Emelec, Sportivo Luqueño, Junior Barranquilla e Montevideo Wanderers serem os primeiros a se classificar para a segunda fase, na terça-feira, mais clubes se juntam a eles. A quarta-feira classificou os seguintes times para a próxima fase: Independiente Medellin, Cerro Porteño, Real Potosi, Atlético Nacional, La Guaira, Real Garcilaso e Blooming.

Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional não teve trabalho para eliminar o Deportivo Municipal. Os colombianos passaram o trator no primeiro jogo, vencendo por 5 a 0 e jogaram para o gasto na partida de volta, aplicando um simples 1 a 0. Na segunda fase da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional terá pela frente o Bolívar.

Outra equipe de tradição que garantiu a sua vaga nesta quarta-feira foi o Cerro Porteño. Após perder para o Fênix por 1 a 0 no jogo de ida, os paraguaios se superaram, venceram por 2 a 0 em casa e carimbaram a vaga. Já a Universidad Católica, do Chile, decepcionou e deixa a competição, após surpreendida pelo Real Potosi, que avançou com um empate em 1 a 1 em casa, após vencer os chilenos por 3 a 1 no primeiro jogo. Na segunda fase da competição continental, Cerro e Real Potosi se enfrentam.

Sem o mesmo quilate dos outros confrontos, tivemos na Venezuela o duelo entre La Guaira e Deportivo Tolima, da Colômbia. Melhor para os venezuelanos, que se classificaram com uma vitória por 1 a 0 em casa, depois de um empate sem gols na Colômbia. O La Guaira pega o Emelec na segunda fase. Outro duelo equilibrado de quarta-feira foi entre o Real Garcilaso e o Aucas. Melhor para o Garcilaso, que avançou, pela regra do gol fora de casa. O seu adversário na segunda fase sairá do confronto entre Palestino e Libertad.

Um dos duelos mais equilibrados da primeira fase foi entre o Independiente Medellin e a Universidad de Quito. Após um empate em 1 a 1 na Colômbia, os colombianos venceram por 1 a 0 no Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana e carimbaram uma vaga na segunda fase. Os colombianos enfrentam na segunda fase o paraguaio Sportivo Luqueño.

Para fechar o dia, tivemos também a partida entre o Plaza Colonia e o Blooming. Após vencer por 1 a 0 na Bolívia, o Blooming foi superado pelo mesmo placar pelo Plaza Colonia no Uruguai. O resultado levou a partida para os pênaltis, e nas penalidades máximas o Blooming foi mais feliz, vencendo por 4 a 1. Os bolivianos enfrentarão o Junior Barranquilla na próxima fase.

Foto: Atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional estreou com o pé direito na Sul-Americana

Mais sete clubes garantem vaga na segunda fase
Votar