Você está aqui: Home » Futebol » Jandrei brilha nos pênaltis e Chape segue viva na Sul-Americana

Jandrei brilha nos pênaltis e Chape segue viva na Sul-Americana

Foi emocionante e sofrido, mas a Chapecoense está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atual campeã, a Chape venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Túlio de Melo. Como perdeu o jogo de ida pelos mesmos 1 a 0, o jogo foi para os pênaltis. E na decisão nos pênaltis, talvez abençoado pelo hoje santo Danilo, o goleiro Jandrei fez lembrar o falecido ídolo da Chape, defendeu duas penalidades, emocionou os 11 mil presentes na Arena Condá e garantiu a classificação da Chapecoense.

Ciente da desvantagem por conta da derrota no jogo de ida, a Chapecoense foi melhor no primeiro tempo. Vinícius Eutrópio lançou um ofensivo 4-3-3 e o time correspondeu. A Chape abriu o placar com o atacante Tulio de Melo, com um belo gol de cabeça, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, a Chape continuou pressionando e passou perto de marcar o segundo gol. Na melhor chance, Lucas Marques deu um belo passe para Arthur, que chutou para fora, perdendo grande chance.

O 1 a 0 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. E na mesma trave onde o ídolo Danilo brilhou no ano passado, diante do Independiente, seu sucessor, Jandrei, fez o mesmo. O goleirão da Chape pegou duas penalidades, sendo o grande herói da classificação da equipe catarinense. A Chape ainda converteu as quatro cobranças.

Classificada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense enfrenta agora nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Flamengo e Palestino. No jogo de ida, disputado no Chile, os cariocas venceram por 5 a 2 e portanto, ostentam uma enorme vantagem.

Foto: Jandrei defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação da Chapecoense.

Jandrei brilha nos pênaltis e Chape segue viva na Sul-Americana
Votar