Você está aqui: Home » Futebol » Independiente vira sobre o Flamengo na decisão da Sul-Americana

Independiente vira sobre o Flamengo na decisão da Sul-Americana

O Independiente está mais perto de vencer a Copa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Jogando no Estádio Avellanada, o heptacampeão da Libertadores saiu perdendo pelo Flamengo, mas virou com belos gols, vencendo por 2 a 1. Sendo assim, os argentinos dependem agora apenas de um empate na próxima quarta-feira, no Maracanã, para levantarem a taça.

Apesar da derrota, o jogo começou bom para o Flamengo. Logo aos cinco minutos de partida, Trauco bateu uma falta para a área e Réver subiu mais que todo mundo para, de cabeça, abrir o placar para o rubro-negro. Depois do gol, no entanto, o Flamengo sucumbiu à pressão argentina. Muito melhor em campo, o Independiente abusava da falta de marcação do meio de campo flamenguista e atormentava a defesa brasileira com a velocidade de Benítez e Barco. O empate veio aos 28. Os argentinos fizeram boa jogada ofensiva, que terminaram com Gigliotti batendo de primeira para deixar tudo igual.

A pressão alta dos argentinos continuou no segundo tempo e a resposta foi quase imediata. Logo no começo do segundo tempo, o jovem Ezequiel Barco fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o meia Meza, que chegou chutando de primeira para virar o jogo. Sentindo o Flamengo perdido em campo, Reinaldo Rueda ainda sacou Diego e Paquetá para as entradas de Vinícius Júnior e Everton, mas de nada adiantou.

Com a vitória, o Independiente tem agora a vantagem de jogar pelo empate na próxima quarta-feira, no Maracanã, para ficar com a taça. Já o Flamengo, precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal para ser campeão. Uma vitória dos brasileiros por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Um jogo emocionante onde você também pode ganhar um bônus de 100%. Você não pode perder!

Independiente vira sobre o Flamengo na decisão da Sul-Americana
Votar