Você está aqui: Home » Futebol » Huracán empata com o River e fará final com o Santa Fé

Huracán empata com o River e fará final com o Santa Fé

Já temos uma final definida na Copa Sul-Americana 2015. A grande decisão deste ano será entre o Huracán e o Santa Fé. O primeiro clube a garantir uma vaga na final foi o Santa Fé. Na noite de quarta-feira, o clube colombiano se classificou ao segurar um empate por 0 a 0 em casa com o Sportivo Luqueño. Já na quinta-feira, foi a vez do Huracán eliminar o River Plate no clássico argentino. Será a primeira final do Huracán, em uma competição internacional.

O primeiro passo do El Globo rumo a final foi dado na semana passada, quando o Huracán venceu o River Plate por 1 a 0, em pleno Monumental de Nunes. Na ocasião, o gol foi marcado por Cristian Espinoza. Com a vitória fora de casa, o Huracán jogava agora por um empate em casa para garantir uma vaga na final. E ele veio.

Jogando no El Palácio, o El Globo fez um primeiro tempo fantástico e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O meio-campista Toranzo abriu o placar logo no segundo minuto de jogo, em um lance esquisito, aproveitando falha do goleiro Barovero. Aos 25 minutos, Ramon Ábila ampliou o placar com um golaço, com direito a um chapéu no goleiro Barovero.

Precisando da vitória para tentar ainda conseguir uma vaga na final, o River voltou para o segundo tempo com duas mudanças. O técnico Marcelo Gallardo promoveu as entradas de Pity Martínez e Mayada. Os Milionários melhoraram em campo e Rodrigo Mora diminuiu o placar aos 25 minutos do segundo tempo, após passe de Alario. Dez minutos depois, o mesmo Rodrigo Alaro empatou a partida, aproveitando assistência do experiente Lucho Gonzáles, que também entrou no decorrer do jogo.

Com a suada classificação, o Huracán terá pela frente na final o Santa Fé, da Colômbia. A primeira partida será disputada no El Palácio, estádio do clube argentino, no dia 2 de dezembro. A partida de volta acontece no dia 9 de dezembro no El Campín, em Bogotá.

Huracán empata com o River e fará final com o Santa Fé

Ramon Abila marcou um golaço, que sacramentou a classificação do Huracán. (Foto: Ricardo Mazalán/AP)

Huracán empata com o River e fará final com o Santa Fé
Votar