Você está aqui: Home » Futebol » Fluminense mata o jogo no primeiro tempo

Fluminense mata o jogo no primeiro tempo

Depois de quase cinco meses, o Fluminense enfim voltou a jogar no Maracanã. E o reencontro com um dos mais lendários estádios da história do futebol, foi feliz. Jogando bem e com direito a um grande primeiro tempo, o Fluminense fez 2 a 0 no Liverpool, do Uruguai e ficou perto de carimbar sua vaga rumo à segunda fase da Copa Sul-Americana. Os gols do Flu foram marcados pelos atacantes Henrique Dourado e Richarlison. O Liverpool ainda jogou praticamente o segundo tempo inteiro com um a menos, uma vez que o volante Gonzalo Freitas levou vermelho direto por agredir Henrique.

Com a vitória por 2 a 0, o Fluminense terá a vantagem de poder até perder por um gol de diferença no dia 10 de maio, no Uruguai, que mesmo assim se classificará para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Neste domingo, o Tricolor Carioca enfrenta o rival Botafogo, pelas semifinais da Taça Rio.

Ganhe R$10 Grátis e mostre que você sabe tudo sobre a Copa Sul-Americana!

Mais de 37 mil torcedores compareceram à volta do Fluminense ao Maracanã, para uma renda de mais de um milhão de reais. Os torcedores foram retribuídos com um ótimo primeiro tempo do Flu. Aos 23 do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Henrique Dourado, que aproveitou boa jogada de Wellington para desviar para o gol. Aos 40, Richarlyson aproveitou bate-rebate na área para fazer o segundo do time brasileiro.

Logo no início do segundo tempo, o Liverpool sofreu um duro golpe quando Gonzalo Freitas acertou o rosto de Henrique Dourado com chute e foi expulso de campo. Com um a menos, coube ao time uruguaio se segurar como pôde, tendo que se contentar com a derrota, que poderia ter virado goleada, tivesse o Flu sido mais eficiente nas finalizações.

Foto: Fluminense venceu o Liverpool no Maracanã. (Fluminense FC)

Fluminense mata o jogo no primeiro tempo
Votar