Você está aqui: Home » Futebol » Fluminense goleia a Universidad de Quito no Maracanã

Fluminense goleia a Universidad de Quito no Maracanã

Com direito a um grande primeiro tempo, o Fluminense não tomou conhecimento da Universidad de Quito e aplicou um sonoro 4 a 0 nos equatorianos, deixando muito encaminhada a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Maior artilheiro do Brasil na temporada, agora com 22 gols, o centroavante Henrique Dourado marcou duas vezes. Wendel, em golaço de fora da área, também deixou sua marca. Envolvido em uma polêmica no início do mês, Richarlison fechou o placar no Rio de Janeiro.

Com a goleada, o Fluminense praticamente garante a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Só uma goleada histórica, no próximo dia 26 de julho, na altitude de Quito, tira o Flu da próxima fase. A missão da Universidad do Quito é praticamente impossível.

Muito melhor em campo, o Fluminense engoliu o Deportivo Quito no primeiro tempo. Scarpa e Lucas quase marcaram, mas quem abriu o placar mesmo foi o artilheiro do Henrique Ceifador, finalizando livre na área. Poucos minutos depois, Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro rebateu e a bola sobrou para Richarlison, que marcou pela primeira vez desde que quase foi negociado com o Palmeiras, no início do mês. Ainda no primeiro tempo, Henrique marcou mais um, cobrando pênalti com categoria.

A vitória virou goleada aos 10 minutos do segundo tempo. Um dos destaques do Flu na temporada, o jovem volante Wendel arriscou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Galíndez, sacramentando a goleada do time carioca.

Foto: Henrique Ceifador e Richarlison deixaram as suas marcas no Maracanã. (Marcos Alves)

Fluminense goleia a Universidad de Quito no Maracanã
Votar