Você está aqui: Home » Futebol » Flu marca gol salvador no fim e está nas quartas da Sul-Americana

Flu marca gol salvador no fim e está nas quartas da Sul-Americana

Com sofrimento de sobra, o Fluminense conseguiu uma heroica classificação em Quito, exorcizando o fantasma da final da Copa de Libertadores de 2008. Ao enfrentar o algoz de nove anos atrás, o Flu jogava pelo empate em Quito, uma vez que havia vencido por 1 a 0 no Rio de Janeiro. A equipe carioca não fez um grande jogo, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas contou com um gol salvador da prata da casa Pedro, já aos 40 do segundo tempo, para se garantir entre os oito finalistas da Copa Sul-Americana.

Por ter a vantagem de jogar pelo empate, depois da vitória por 1 a 0 em casa, o Fluminense se fechou no Equador, jogando no contra-ataque. O Flu passou ileso aos primeiros 45 minutos do confronto. Aos 12 do segundo tempo, no entanto, brilhou a estrela de Barcos. O centroavante argentino, com passagens destacadas por Grêmio e Palmeiras, marcou de cabeça, colocando a LDU na frente. Dois minutos depois, mais um gol da LDU, que marcou desta vez com Cevallos.

Precisando de um gol para seguir vivo na Sul-Americana, o técnico Abel Braga apostou no jovem Pedro. E ele correspondeu. Aos 40 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia perdido, Pedro aproveitou um belo cruzamento de Gustavo Scarpa, para bater de primeira e colocar o Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nas quartas, o Flu terá pela frente o arquirrival Flamengo, que passou pela Chapecoense. Sendo assim, os quatro confrontos de quartas de final já estão definidos, faltando apenas as datas e os locais serem confirmados pela Conmebol.

Além do tradicionalíssimo Fla-Flu, teremos ainda os duelos entre Racing x Libertad, Independiente x Nacional e Junior Barranquilla x Sport.

Mostre quanto sabe de futebol e receba 150% em bônus!

Flu marca gol salvador no fim e está nas quartas da Sul-Americana
Votar