Você está aqui: Home » Futebol » Flamengo vira diante do Júnior pelas semifinais da Sul-Americana

Flamengo vira diante do Júnior pelas semifinais da Sul-Americana

O Flamengo mais uma vez não fez um bom jogo, mas contou com a raça para conseguir uma importante vitória diante do Junior Barranquilla e largar na frente por uma vaga a final da Copa Sul-Americana. Ainda no primeiro tempo, o rubro-negro perdeu Diego Alves, lesionado. Muito contestado, Alex Muralha entrou em campo e menos de 50 segundos depois, levou o gol. No segundo tempo, o Flamengo conseguiu uma improvável virada, com gols de Juan e Felipe Vizeu. O 2 a 1 deixar o Fla a um empate de disputar uma final de Sul-Americana pela primeira vez em sua história.

O torcedor do Flamengo se assustou logo aos 20 minutos de jogo quando Diego Alves sentiu uma lesão na clavícula e pediu para ser substituído. Alex Muralha, antagonista flamenguista no ano, foi chamado por Rueda, para desespero dos 40 mil torcedores presentes no Maracanã. E não deu outra. Logo em seu primeiro lance, o arqueiro foi vazado. Germán Gutierrez bateu cruzado da esquerda, a bola passou por Muralha e Téo Gutierrez, livre, completou para o gol.

Depois de sair vaiado de campo no primeiro tempo, o Flamengo voltou com mais raça para o segundo. Apesar disso, o time carioca continuava mostrando um futebol pobre, abusando do chuveirinho para a área. Acabou dando certo. Aos 30 minutos, Trauco levantou para a área e Juan marcou de cabeça o gol que dava o empate ao Flamengo. Poucos minutos depois, Trauco levantou para a área novamente, a zaga vacilou e Felipe Vizeu acertou um lindo chute, de primeira, no ângulo de Sebastian Viera. Golaço do Flamengo.

Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo joga pelo empate na próxima quinta-feira, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Caso vença por 1 a 0, a vaga será do Barranquilla. Uma vitória dos colombianos por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Caso faça dois gols, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença. Uma vitória simples classifica o rubro-negro.

O adversário de Flamengo ou Junior Barranquilla na final da Copa Sul-Americana sairá do vencedor do confronto entre Libertad e Independiente, que se enfrentam na outra semifinal do torneio.

Flamengo vira diante do Júnior pelas semifinais da Sul-Americana
Votar