Você está aqui: Home » Futebol » Flamengo vence o Fluminense e joga pelo empate para avançar

Flamengo vence o Fluminense e joga pelo empate para avançar

No primeiro Fla-Flu da Copa Sul-Americana, deu Fla. Mesmo jogando “fora de casa”, no Maracanã, o Flamengo se impôs sobre o arquirrival e venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol do meia Everton. Enquanto o rubro-negro foi melhor no primeiro tempo, o Tricolor dominou o segundo tempo, mas não conseguiu igualar o placar. Cada equipe ainda colocou uma bola na trave. Vantagem para o Flamengo, que agora joga pelo empate na semana que vem, de novo no Maracanã.

Como era de se esperar de um clássico deste tamanho, o Fla-Flu foi bastante estudado. O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, mas as chances de gol foram poucas. Em uma das únicas, inclusive, o Fla converteu. Após bom passe de Éverton Ribeiro para o seu xará, Everton abriu o placar no Maracanã. O Flu teve a chance do empate com Henrique Dourado, mas a finalização do Ceifador parou nas mãos de Diego Alves.

O Fluminense voltou mais atento para o segundo tempo e esteve perto de empatar o jogo. No melhor lance do Tricolor Carioca no jogo, Marcos Júnior carimbou a trave de Diego Alves. Mesmo acuado, o Flamengo respondeu na mesma moeda, com Juan cabeceando na trave de Diego Cavalieri, após cruzamento de Trauco.

Como venceu o primeiro jogo, o Flamengo joga agora por um empate na próxima quarta-feira, de novo no Maracanã. Caso o Fluminense vença por 1 a 0, teremos pênaltis. Uma vitória do Flu, por qualquer outro placar, classifica o Tricolor para às semifinais.
Quem avançar no clássico regional, enfrenta nas semifinais o ganhador do duelo entre Sport e Junior Barranquilla, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Acompanhe a Copa Sul-Americana e ganhe!

Flamengo vence o Fluminense e joga pelo empate para avançar
Votar