Você está aqui: Home » Futebol » Flamengo vence Figueira

Flamengo vence Figueira

Flamengo avança Copa

Parecia improvável, mas o Flamengo teve precisão e intensidade para vencer o Figueirense no Kleber Andrade e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o primeiro jogo por 4 a 2 no Orlando Scarpelli, o Flamengo sabia que precisaria vencer por dois gols de diferença para avançar. E o rubro-negro fez exatamente isso. De virada, o Flamengo derrotou o Figueirense por 3 a 1 e carimbou uma vaga nas oitavas de final da competição continental. Nas oitavas de final, a equipe carioca espera o vencedor do duelo entre Real Garcilaso e Palestino, que se enfrentam na semana que vem.

A dura missão do Flamengo, de reverter a desvantagem pela derrota em Santa Catarina, ficou ainda mais difícil logo no começo da partida, quando Rafael Silva aproveitou falha da zaga flamenguista para vencer o goleiro Muralha e abrir o placar para o Figueira. De maneira quase imediata, o Flamengo respondeu com um golaço do meia Éverton, que encobriu o goleiro do Figueirense para empatar. Inspirado, o Flamengo virou o jogo aos 25 minutos, com um mais um golaço. O lateral Jorge encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo do Figueira. A situação do Figueirense se complicou de vez aos 30 minutos, quando Rafael Silva deu entrada forte em Jorge e levou o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Com um a mais, o Flamengo voltou para o segundo tempo precisando de apenas mais um gol para carimbar a sua vaga. Não foi tão fácil, porém, uma vez que a equipe carioca brincou de perder gols na segunda etapa. Depois de desperdiçar inúmeras chances, o Flamengo enfim anotou o terceiro, de novo em um golaço. Foi a vez de Fernandinho, que driblou dois jogadores antes de soltar uma bomba sem chances para Gatito Fernández. O gol do atacante reserva deu números finais à partida e classificou o Flamengo para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Foto: Fernandinho marcou o gol da classificação rugro-negra. (Flamengo)

Flamengo vence Figueira
Votar