Você está aqui: Home » Futebol » Flamengo: o único sobrevivente brasileiro

Flamengo: o único sobrevivente brasileiro

De cara às semifinais da Sul-Americana, com as partidas que estarão acontecendo do dia 21 ao dia 30 de novembro, não somente os torcedores do Flamengo estão de festa. O Brasil todo espera ansioso os próximos jogos, pois ainda o país tem esperanças de ficar com o título. Um único sobrevivente brasileiro, um único representante e todo um país na expectativa. O que acontecerá com o Flamengo?

Chegar até aqui não foi tarefa simples para o time brasileiro. Ele teve que lidar com vários obstáculos, lutou com força e hoje está nas etapas finais. Mas como foi essa passagem até os dias de hoje? Lembremos como foi o desenvolvimento de quem, finalmente, terminou sendo o único a representar o nosso querido Brasil.

O Flamengo passou para as semifinais depois de vencer o duelo contra o Fluminense, nas quartas de finais. Encontros que terminaram por 0 a 1, com a vitória para o Flamengo, na primeira ocasião. E o segundo acabou em empate por 3 a 3.

Depois desses enfrentamentos o único brasileiro a continuar na carreira pela vitória da Copa é o Flamengo, pois em quartas, os outros dois representantes brasileiros presentes, o Fluminense e o Sport, foram eliminados. Desse modo, as semifinais ficaram bem equilibradas, com quatro países representados, o Brasil (com o Flamengo), a Colômbia (com o Junior Barranquilla), a Argentina (com o Independiente) e o Paraguai (com o Libertad).

Os dois encontros do Flamengo contra o Fluminense ocorreram no Maracanã, nos dias 25 de outubro e 01 de novembro. No dia 25 de outubro, o Flamengo mostrou-se bem superior, principalmente no primeiro tempo, no qual ganhou o gol de Everton. Mesmo que o Fluminense tenha se recuperado bastante, no segundo tempo, ao ponto de chegar a ser uma verdadeira ameaça para o Flamengo, não foi suficiente o esforço. Chegando assim o Flamengo com vantagem ao segundo encontro.

Mas o melhor do clássico carioca ainda foi visto na segunda partida, na qual as emoções dos jogadores e da torcida tiveram um papel importante. Para quem gosta de futebol, e mais ainda para quem é carioca, esse foi um digno clássico para lembrar, no qual o Rubro-Negro ficou com o empate por 3 a 3, garantindo o passe às semifinais.

Depois disso, o Flamengo, que já tinha a sua participação nas semifinais confirmadas, aguardava o resultado do enfrentamento de volta entre o Sport e o Junior Barranquilla, para conhecer o seu futuro rival. Para esse enfrentamento, o Junior Barranquilla chegou com a vantagem do seu lado, pelo que bastou com um chato empate por 0 a 0, para que o Sport se despedisse da Copa e o colombiano confirmasse a sua vaga nas semifinais. Já que o time de Barranquilla trazia a vitória do jogo de ida, contra o Sport, por 2 a 0.

Mas o Flamengo também soube se enfrentar a mais outro brasileiro, lembrando que, nas oitavas de final foi o seu turno de jogar contra a Chapecoense. Ainda no mês de setembro, nos dias 13 e 20, ocorreram os jogos de ida e volta respectivamente. O primeiro terminou em empate por 0 a 0 e o segundo deu na vitória absoluta e indiscutível do Flamengo, por 4 a 0.

Depois de tantos esforços, nos dias 23 e 30 de novembro é a hora do Flamengo lutar contra o colombiano, na evidente espera de ocorrer a passagem para as finais da Esperança Brasileira.

Não perca esta incrível semifinal e receba um bônus de 100%!

Flamengo: o único sobrevivente brasileiro
Votar