Você está aqui: Home » Futebol » Flamengo goleia o Palestino e fica perto de vaga

Flamengo goleia o Palestino e fica perto de vaga

O Flamengo deu um enorme passou rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Chile, diante do Palestino – algoz do rubro-negro nesta mesma competição em 2016 – a equipe carioca se vingou e conseguiu uma grande goleada por 5 a 2, em um jogo maluco e repleto de viradas. Sendo assim, os brasileiros poderão até perder por dois gols de diferença no Rio de Janeiro, que mesmo assim carimbam a vaga.

Quem viu apenas o primeiro tempo do duelo entre Flamengo e Palestino, que terminou em um sonolento 0 a 0, jamais imaginaria que a partida teria terminado com sete gols e um 5 a 2 no placar. Priorizando o Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo optou por colocar uma equipe mista no Chile, poupando alguns titulares, casos de Diego e Guerrero. O primeiro tempo foi sofrível, com poucas chances de gol para ambos os lados.

O segundo tempo, no entanto, foi maluco. Logo no primeiro minuto, Réver abriu o placar, após jogada de escanteio. O Palestino empatou poucos minutos depois, com Romo acertando bonito chute da entrada da área. A virada veio aos 10 minutos, com o zagueiro Vidal aproveitando falha da zaga flamenguista. O Flamengo não se entregou e empatou novamente a partida, com o colombiano Berrio. No minuto seguinte, mais uma virada. Leandro Damião, com muita categoria, marcou de letra após cruzamento de Éverton. A vitória virou goleada aos 35, com o zagueiro Rafael Vaz deixando a sua marca. Nos minutos finais, ainda deu tempo de Éverton Ribeiro marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, convertendo pênalti que ele mesmo
sofreu.

Com uma enorme vantagem, o Flamengo agora terá de esperar um mês para confirmar a sua vaga. Isso porque o jogo de volta acontecerá apenas no dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

(Foto: Flamengo) Éverton Ribeiro marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Flamengo goleia o Palestino e fica perto de vaga
Votar