Você está aqui: Home » Futebol » Flamengo dá vexame e Santa Cruz cai para o Medellín

Flamengo dá vexame e Santa Cruz cai para o Medellín

Flamengo perde no Rio

Se Chapecoense e Coritiba fizeram história ao eliminarem nos pênaltis Independiente e Belgrano, respectivamente, os outros dois brasileiros que estavam vivos na Copa Sul-Americana não tiveram a mesma sorte. Ou melhor, a mesma competência. Depois de vencer por 1 a 0 no Chile, o Flamengo deu vexame no Kleber Andrade, perdendo por 2 a 1. Já o Santa Cruz até jogou bem e venceu por 3 a 1, com hat-trick de Grafite, mas acabou eliminado no saldo de gols.

Depois de vencer por 1 a 0 fora de casa com o time misto, o técnico Zé Ricardo colocou o time titular em campo nesta quarta-feira, buscando almejar ao menos um empate, o que classificaria o Flamengo para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro não contava, no entanto, com a partida inspirada do Palestino. Apesar de ser uma equipe limitada do ponto de vista técnico, os chilenos mostraram coração e abriram 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Careceda e Valencia. O Flamengo até reagiu no segundo tempo, diminuiu com Alan Patrick, mas não conseguiu o empate, dando adeus, de forma melancólica, à Copa Sul-Americana.

Classificado para a próxima fase, o Palestino enfrenta nas quartas de final o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Deportivo La Guaira, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Já no Estádio Arruda, o Santa Cruz até fez a sua parte e foi aplaudido pela torcida depois de uma bela vitória por 3 a 1, mas o gol fora de casa pelo Independiente Medellín acabou sendo o suficiente para classificar os colombianos e mandar os brasileiros de volta para casa. A grande vitória do Santinha foi liderada pelo veterano Grafite, que marcou três vezes. Quando tudo parecia resolvido, no entanto, aos 32 minutos do segundo tempo, os colombianos descontaram com Ibarguen e conseguiram a classificação.

Classificado para as quartas de final, o Independiente Medellín terá pela frente agora o vencedor do duelo entre o atual campeão Santa Fé e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Foto: Palestino surpreendeu o Flamengo no Rio de Janeiro.

Flamengo dá vexame e Santa Cruz cai para o Medellín
Votar