Você está aqui: Home » Futebol » Figueirense faz 4 no Flamengo e larga na frente

Figueirense faz 4 no Flamengo e larga na frente

Figueirense vence e larga na frente

Com uma atuação de gala do veterano Rafael Moura, que marcou três vezes, o Figueiense venceu o Flamengo por 4 a 2 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e largou na frente em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O outro gol do Figueira foi marcado pelo zagueiro Marquinhos, enquanto Alan Patrick e Marcelo Cirino descontaram para a equipe carioca.

Com o resultado, o Figueirense se dá ao luxo de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontece nesta quarta-feira, no Estádio Kleber Andrade. Já o Flamego, precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por 4 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Focado no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a segunda colocação, o Flamengo decidiu poupar alguns titulares para o duelo diante do Figueirense, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O técnico Zé Ricardo apostou em um time misto e o plano deu errado. Mortal na bola aérea e tomando proveito da terrível noite do sistema defensivo flamenguista, o Figueirense, liderado pelo experiente Rafael Moura, venceu com tranquilidade.

No intervalo da partida, o placar já marcava 3 a 1 para a equipe de Santa Catarina. Rafael Moura, o dono do jogo, abriu o placar logo aos 10 minutos, após belo passe de Ferrugem. O Flamengo respondeu de maneira imediata, com Alan Patrick empatando no minuto seguinte, após bate-rebate na área. O Figueirense não demorou muito para voltar a ficar na frente. Aos 17 minutos, Ayrton bateu falta com precisão e Marquinhos testou para o fundo do gol. O terceiro seria de Rafael Moura. Depois de uma falha bizarro do argentino Donatti, o He-Man encobriu Paulo Victor, anotando um belo gol no Orlando Scarpelli.

Mesmo vencendo por 3 a 1, o Figueirense não se dava por satisfeito e logo no segundo minuto da etapa final, Rafael Moura aproveitou nova assistência de Ayrton para fazer o seu terceiro, e o quarto do Figueira no jogo. Completamente dominado pela equipe catarinense, o Flamengo buscava ao menos um gol para diminuir o prejuízo e ele veio. Já aos 30 minutos do segundo tempo, Marcelo Cirino subiu no segundo pau após cobrança de falta de Alan Patrick para diminuir o vexame do Flamengo.

Foto: Rafael Moura brilhou com três gols na vitória do Figueirense sobre o Flamengo. (Figueirense)

Figueirense faz 4 no Flamengo e larga na frente
Votar