Você está aqui: Home » Futebol » Estão definidas as chaves brasileiras na Copa Sul-Americana 2015

Estão definidas as chaves brasileiras na Copa Sul-Americana 2015

Já estão definidos os confrontos brasileiros que acontecerão pela fase prévia da atual edição da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que até 2012, os classificados para a Sul-Americana eram os clubes que ocupavam entre a 5ª e a 12ª colocação no Brasileirão, mas o critério de classificação foi modificado em 2013. Agora os representantes brasileiros são os perdedores da Copa do Brasil até a terceira fase, que tiveram o melhor desempenho no Campeonato Brasileiro do ano interior.

Portanto, os brasileiros que disputarão a Copa Sul-Americana de 2015 são: Ponte Preta, Bahia, Joinville, Goiás, Sport, Brasília, Chapecoense e Atlético Paranaense. Ainda existe, porém, uma polêmica em torno dos classificados. Isso porque o Ceará, como Campeão do Nordeste, teria direito a uma vaga na competição continental. Acontece que o clube cearense avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que o impossibilitaria de disputar a Sul-Americana. Com isso, a vaga do Ceará foi dada ao Bahia, segundo melhor colocado no torneio do Nordeste e eliminado pelo Paysandu na Copa do Brasil.

Os oito clubes brasileiros se enfrentam em um sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. Os quatro classificados garantirão uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, aonde enfrentarão equipes de outros países.

Os confrontos brasileiros terão largada na próxima semana, nos dias 18, 19 e 20 de agosto. As partidas de volta serão disputadas nos dias 25, 26 e 27 do mesmo mês.

Confira abaixo os confrontos:

Brasília x Goiás (ida 18/08 e volta 25/08)

Ponte Preta x Chapecoense (ida 19/08 e volta 26/08)

Ceará x Sport (ida 19/08 e volta 26/08)

Joinville x Atlético Paranaense (ida 20/08 e volta 27/08)

Estão definidas as chaves brasileiras na Copa Sul-Americana 2015
Votar