Você está aqui: Home » Futebol » Começa a edição 2015 da Copa Sul-Americana

Começa a edição 2015 da Copa Sul-Americana

FOTO: Com campanhas surpreendentes no Brasileirão até aqui, Sport e Furacão disputarão a Copa Sul-Americana.

Terá início nesta semana, a 14ª edição da Copa Sul-Americana. Vista por muitos como o “Lado B” da Copa Libertadores, a Sul-Americana é realizada no segundo semestre de cada ano, organizada pela Conmebol. O torneio em sua edição 2015 terá início nesta terça-feira, dia 11 de agosto, com a segunda partida da final programada para acontecer no dia 9 de dezembro. No total, 47 clubes participarão da atual edição da competição continental.

Dentre os 47 clubes participantes da edição 2015 da Copa Sul-Americana, estão oito clubes brasileiros, sete clubes argentinos, e quatro clubes de cada uma das outras oito confederações ligadas à Conmebol (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Diferentemente da Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana não tem uma fase de grupos, sendo disputada sempre no sistema de mata-mata. O sorteio que definiu os cruzamentos da competição aconteceu no dia 16 de julho deste ano, em Assunção, no Paraguai. O River Plate, atual campeão da Sul-Americana, entrará na competição a partir das oitavas de final. Equipes brasileiras e argentinas entram na competição a partir da segunda fase. Todas as partidas são disputadas no sistema de ida e volta.

Vale lembrar que o vencedor da Copa Sul-Americana carrega o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, contra o vencedor da Copa Libertadores. O campeão da Sul-Americana ganha também o direito de disputar a Copa Libertadores no ano seguinte. Outro privilégio do campeão da Sul-Americana, é poder disputar a Suruga Bank Cup, torneio realizado no Japão contra o campeão da Liga Japonesa no mesmo ano.

Começa a edição 2015 da Copa Sul-Americana
Votar