Você está aqui: Home » Futebol » Encerrou a primeira semana com muitos gols

Encerrou a primeira semana com muitos gols

A primeira parte da primeira fase da Sul-Americana terminou ontem com os jogos de ida, foram 6 encontros e entre eles Juventud e Emelec ficaram muito perto da classificação enquanto os demais estão empatados.

O primeiro jogo da jornada de ontem teve o triunfo de Emelec contra León de Huánuco. Os equatorianos não sentiram a diferença de altura na viagem e foram superiores ao seu rival peruano. Miller Bolaños brilhou uma vez mais e foi elemento chave conseguindo três gols para Los eléctricos. O atacante marcou aos 43 minutos do primeiro tempo, aos 12 e 22 do segundo tempo praticamente confirmando a classificação de seu time. O time de casa descontou graças a um gol de Olivi que pouco serviu já que os de Guayaquil ficaram na porta da classificação.

No Estádio Luiz Franzini de Montevidéu, Defensor já havia ganho por 3 gols de diferença a Bolívar, e outra vez se enfrentaram uruguaios e bolivianos nesse estádio e o resultado foi o mesmo, 3 gols de vantagem para o time da casa. O Juventud de Las Piedras superou por 4 a 1 a Real Potosi. Contudo, o que poderia ter sido uma festa inigualável para o time debutante em torneios internacionais, terminou com sabor um pouco amargo. Juventud ganhava de 4 a 0 graças aos 3 gols da grande figura do encontro Matias Mirabaje e um de Matias Duffard. Mas aos 33 minutos do segundo tempo, Fernando Machado foi expulso e na última jogada do encontro após um pênalti, Real Potosi descontou através de Miguel Loaiza. Esse gol dá algo de esperança aos bolivianos que deverão fazer um jogo diferente em casa para ter chances.

Outro time da casa que comemorou foi Nacional de Paraguai, e apesar do 2 a 1 não ser um resultado local já que o seu rival Universidad de Concepción marcou um gol e a diferença é pouco, a forma em que se deu a vitória converte em uma grande conquista. Os chilenos se adiantaram aos 11 minutos graças ao gol de Gabriel Vargas. O time da casa pôde empatar aos 20 minutos do segundo tempo graças ao gol de Rodrigo Teixeira. Tudo parecia que iria terminar em empate, mas Cristian Colman apareceu no final do segundo tempo e marcou o gol da vitória para os de Asunción.

As equipes venezuelanas continuam sem ganhar já que Zamora protagonizou o único empate da jornada. Empatou em casa com a Liga Deportiva Universitaria de Quito. O jovem Yeferson Soteldo abriu o placar aos 28 minutos de jogo. Mas o time equatoriano empatou no segundo tempo, quando aos 9 minutos o argentino Diego Morales marcou um gol importantíssimo para um time que já foi campeão deste torneio.

Os 4 times bolivianos perderam em sua estreia já que Aurora, como time da casa, caiu contra Sportivo Luqueño por 2 a 1 e assim encerrou uma semana escura para os times bolivianos. Por outro lado, os paraguaios tiveram um grande começo com 3 vitórias e um empate. Um gol contra quando estava terminando o primeiro tempo deu vantagem aos visitantes que se aproveitaram da má sorte do colombiano Wanerge Delgado. O time da casa empatou aos 7 minutos do segundo tempo graças a Rodrigo Borda que fez renascer as esperanças. Mas o pênalti de José Leguizamón aos 31 minutos do segundo tempo fez os paraguaios voltarem para casa com vantagem.

No último jogo da noite, Águilas Doradas obteve uma vitória de 2 a 0. Os colombianos foram mais que seu rival. Com gols de Palomino e Rodriguez colocaram Águilas Doradas à frente. Para Unión Comercio foi um golpe difícil já que não será nada fácil no jogo de volta conseguir a classificação.

Encerrou a primeira semana com muitos gols
Votar