Você está aqui: Home » Futebol » Defensor, Santa Fé e Libertad saem na frente na segunda fase da Sul-Americana

Defensor, Santa Fé e Libertad saem na frente na segunda fase da Sul-Americana

Nesta semana tivemos o começo da segunda fase da Copa Sul-Americana. Além dos clubes brasileiros, que já duelaram entre si pela classificação para as oitavas de final, tivemos também os primeiros confrontos entre os argentinos e entre os clubes do restante do continente.

Os brasileiros classificados para as oitavas de final foram o Sport Recife, a Chapecoense, o Atlético Paranaense e o Brasília, que eliminaram respectivamente o Bahia, a Ponte Preta, o Joinville e o Goiás.

Já os confrontos argentinos são: Tigre x Huracán, Belgrano x Lanús e Arsenal de Sarandi x Independiente. Nas oitavas de final, os três vencedores se juntarão ao River Plate, que como atual campeão da competição, já garantiu uma vaga entre os 16 melhores.

No restante do continente, clubes de um país enfrentam clubes de outro país, diferentemente do que acontece com o Brasil e a Argentina. Na abertura da segunda fase, na quarta-feira, tivemos alguns confrontos. Em Quito, a LDU derrotou o Nacional do Paraguai por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira 16 de setembro. Também na quarta-feira, o Junior de Barranquilla superou o Deportes Tolima em Ibagué, por 1 a 0. O jogo de volta acontece na quarta-feira 16 de setembro em Barranquilla.

Também na quarta-feira, o Defensor Sporting fez valer o mando de campo e venceu o Universitário do Peru com autoridade, por 3 a 0. O dia 16 de setembro, o jogo será em Lima. Fechou o dia de quarta-feira o empate por 1 a 1 entre o Olimpia e o Águilas Doradas no tradicional Defensores Del Chaco. Também na quarta-feira 16, o mando de campo será da equipe colombiana.

Completaram a rodada, quatro confrontos na quinta-feira. Em um jogão no Chile, a Universidad Católica foi superada pelo Libertad por 3 a 2. O jogo de volta acontecerá em Assunção o 16 de setembro. Em Montevidéu, o Nacional foi surpreendido pelo Santa Fé, que venceu por 2 a 0 e saiu na frente.

O time colombiano ainda jogará em casa a segunda partida na quinta-feira 16 de setembro. Em Guayaquil, Emelec e Juventud não saíram do zero. Na próxima quinta-feira 16 de setembro, os dois times se enfrentam novamente. Completando a agitada rodada da Sul-Americana, La Guaira e Sportivo Luqueño empataram por 1 a 1 e decidirão a vaga na mesma quinta-feira 16.

Defensor, Santa Fé e Libertad saem na frente na segunda fase da Sul-Americana
Votar