Você está aqui: Home » Futebol » Defensor e Barranquilla conquistam a vaga na segunda fase

Defensor e Barranquilla conquistam a vaga na segunda fase

Foto: Apesar da derrota, o Defensor Sporting garantiu vaga na segunda fase da Sul-Americana. (Foto: AFP)

Na noite de terça-feira, tivemos os primeiros classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana 2015. Lembrando é claro, que os clubes brasileiros e argentinos já estão na segunda fase automaticamente. De resto, doze confrontos decidirão os outros classificados para a próxima fase. Os quatro primeiros foram conhecidos na noite de terça-feira. Mais quatro serão conhecidos nesta quarta-feira e o restante na quinta-feira.

Os dois primeiros jogos aconteceram às 18h30 e os outros dois às 21 horas. Em La Paz, no Estádio Hernando Siles, tivemos o duelo entre Bolivar e Defensor. Na primeira partida, disputada em Montevidéu, o clube uruguaio levou a melhor, vencendo por 3 a 0. O Bolivar então, tinha a difícil missão de vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. A equipe boliviana até colocou uma pressão para cima do Defensor, mas a vitória por 2 a 0, com dois gols de Ferreira, não foi o suficiente e o Bolivar acabou eliminado da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Defensor espera o vencedor do duelo entre o Universitário do Peru e o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.

Na outra partida das 18h30, o Melgar, do Peru, tinha a missão quase impossível de reverter uma vantagem de 5 a 0 do colombiano Junior Barranquilla. Por incrível que pareça, a equipe peruana passou muito perto de conseguir o feito histórico, vencendo por 4 a 0. Os gols do Melgrar foram marcados por Acasiete, Quina e Cuesta, que marcou duas vezes. Apesar do susto, o Barranquilla se garantiu na segunda fase, aonde espera o vencedor do confronto entre o Carabobo, da Venezuela e o Deportivo Tolima, da Colômbia.

Defensor e Barranquilla conquistam a vaga na segunda fase
Votar