Você está aqui: Home » Futebol » Cruzeiro perde e se despede da Copa Sul-Americana

Cruzeiro perde e se despede da Copa Sul-Americana

Dias depois de perder a final do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético Mineiro, o torcedor cruzeirense sofreu mais um duro baque na noite desta quarta-feira. Jogando no Defensores Del Chaco, em Assunção, o Cruzeiro até saiu na frente, mas falhou defensivamente, permitiu a virada do Nacional e acabou caindo nos pênaltis para o time paraguaio.

Depois de vencer por 2 a 1 no Mineirão, o Cruzeiro tinha até a vantagem de jogar pelo empate em Assunção, para avançar na Copa Sul-Americana. Apesar disso, a Raposa fez um jogo muito ruim e acabou sucumbindo para o Nacional do Paraguai. O que acabou marcando a derrota, foram as clamorosas falhas defensivas dos dois laterais celestes, Mayke e Caicedo. Eliminado de duas competições em quatro dias, o Cruzeiro mergulha na crise na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro.

O começo do jogo foi promissor para o Cruzeiro no Defensores Del Chaco. A Raposa abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com gol de Thiago Neves. A vantagem, no entanto, durou pouco. O Nacional logo empatou. Após lançamento para a área cruzeirense, Mayke foi tentar dominar e acabou falhando feio, deixando a bola limpa para Villagra encher o pé e deixar tudo igual.

Precisando marcar mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Nacional pressionou mais o Cruzeiro no segundo tempo. A virada veio em mais um vacilo da defesa celeste. Desta vez o culpado foi Caicedo. Nuñez aproveitou e cruzou na cabeça de Bareiro, que tocou com categoria para vencer Rafael.

O duelo foi para os pênaltis e na marca da cal o Cruzeiro falhou. A Raposa sentiu a pressão e desperdiçou três de suas cinco cobranças. Alisson parou no goleiro. Fabrício na trave. Arrascaeta cobrou o último pênalti e com muita displicência, facilitou a defesa de Rojas. O Nacional converteu três cobranças e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Foto: Cruzeiro caiu para o Nacional no Paraguai. (AFP)

Cruzeiro perde e se despede da Copa Sul-Americana
Votar