Você está aqui: Home » Futebol » Coritiba segura empate com o Atlético Nacional

Coritiba segura empate com o Atlético Nacional

Iago comemora gol do empate

Os dois clubes brasileiros que seguem vivos na Copa Sul-Americana entraram em campo na noite desta quarta-feira. Enquanto a Chapecoense foi derrotada pelo Junior de Barranquilla na Colômbia, o Coritiba arrancou um importante empate em casa com o atual campeão da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Coritiba viaja até a Colômbia, onde enfrenta o Atlético Nacional no Estádio Atanásio Girardot.

No Couto Pereira, o Coritiba saiu atrás no placar, mas se aproveitou da expulsão do zagueiro Najera, para deixar tudo igual já aos 40 minutos do segundo tempo, dando números finais ao jogo em um empate por 1 a 1. O Atlético Nacional saiu na frente com um gol do artilheiro Miguel Borja logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante colombiano recebeu belo passe de Guerra e tocou na saída de Wilson. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Kazim puxava contra-ataque para o Coxa, quando foi derrubado por Najera, que levou o vermelho direto.

Com um a mais, o Coritiba voltou mais inciviso para o segundo tempo, mas faltava pontaria. Quando a torcida já começava a ficar apreensiva com a situação, o talismã Iago, que entrou no segundo tempo, aproveitou passe de Kazim e acertou um chutaço no ângulo, já aos 40 minutos do segundo tempo, deixando tudo igual no Couto Pereira.

Com o 1 a 1, o Coritiba se classifica para as semifinais caso arrance alguém empate por ao menos 2 a 2. Já um 0 a 0 dá a classificação para o Nacional. Um novo 1 a 1 leva a partida para os pênaltis e quem vencer no tempo normal, avança.

Foto: Iago comemora com a torcida o gol do empate. (EFE)

Coritiba segura empate com o Atlético Nacional
Votar