Você está aqui: Home » Futebol » Corinthians volta a vencer a La U e avança na Sul-Americana

Corinthians volta a vencer a La U e avança na Sul-Americana

Com mais uma atuação de gala do meia Rodriguinho, o Corinthians apostou no contra-ataque para fazer 2 a 1 na Universidad do Chile, em Santiago, e garantiu sua vaga na próxima etapa da Copa Sul-Americana. Os gols corintianos foram anotados pelos meias Rodriguinho e Jadson, que de novo comandaram o Timão. Cássio, com boas defesas, foi outro destaque da noite. A La U descontou com gol de Felipe Mora, após bela jogada de Beausejour.

Ainda em alta pelo título paulista, conquistado no último final de semana, o Corinthians voltou a apresentar um bom futebol em Santiago. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida em casa por 2 a 0, o Timão segurou bem a pressão inicial dos chilenos e aos poucos foi tomando o controle do jogo, sempre levando o perigo nos contra-ataques. A primeira grande chance veio logo aos cinco minutos. Rodriguinho deu belo passe para Jadson, que cortou para o meio e chutou colocado. A bola explodiu na trave. Quando conseguiu pressionar o Corinthians, a La U parou em Cássio. Em noite inspirada, o goleiro corintiano fez duas belas intervenções na primeira etapa. Aos 35 minutos, ele bateu tiro de meta, Rodriguinho dominou, se livrou de dois marcadores e bateu forte, cruzado, de perna esquerda, marcando um golaço.

O gol de Rodriguinho deu tranquilidade ao Corinthians, que sabia que só seria eliminado caso tomasse quatro gols. A situação da La U ficou complicada de vez quando Rodriguinho puxou contra-ataque novamente e Jô serviu Jadson, que tocou para o gol vazio e fechou o caixão dos chilenos. Após boa jogada do ala Beausejour – melhor jogador do time – os chilenos ainda descontaram, com o atacante Mora, mas ficou por isso mesmo.

O adversário do Corinthians na próxima fase da Copa Libertadores só será conhecido após um sorteio da Conmebol, uma vez que todos os classificados para a próxima fase estiverem definidos.

Foto: Em grande fase, Rodriguinho decidiu mais um jogo para o Corinthians. (Reuters)

Corinthians volta a vencer a La U e avança na Sul-Americana
Votar