Você está aqui: Home » Futebol » Corinthians fica no zero com o Racing e dá adeus à Copa

Corinthians fica no zero com o Racing e dá adeus à Copa

O Corinthians está fora da Copa Sul-Americana. Depois de um empate por 1 a 1 em Itaquera, na semana passada, o Timão precisava vencer o Racing na Argentina para manter-se vivo na competição. Não deu. Em uma partida muito abaixo da média tecnicamente, Corinthians e Racing quase não atacaram e não saíram de um modorrento 0 a 0 na casa dos argentinos. Melhor para o Racing, que jogou com o regulamento debaixo do braço, se preocupou apenas em se defender e avançou graças ao gol marcado fora de casa.

Além da vaga, o Corinthians perdeu também a cabeça na Argentina. Rodriguinho, que havia acabado de entrar, foi expulso por uma solada completamente desnecessária. Já no final do jogo, Jô também levou o vermelho, por uma entrada mais dura. Os jogadores do Timão deixaram o gramado revoltados com a arbitragem.

Tirando as expulsões, o jogo foi de pouquíssima emoção. Líder do Brasileirão, Fábio Carille optou por poupar alguns titulares para o clássico de domingo, diante do São Paulo. As mudanças, somadas à má fase de Jadson, deixaram o Corinthians sem nenhuma criatividade. Por outro lado, o Racing, confortável com o 0 a 0, aceitava ser dominado, mas não chegou a correr riscos de perder a vaga.

Classificado para as quartas de final, o Racing terá pela frente agora o Libertad, que eliminou o Santa Fé. As datas e locais do confronto ainda serão definidos pela Conmebol. Já o Corinthians, passa a se concentrar agora somente no Campeonato Brasileiro, competição que lidera com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio.

Mostre quanto sabe de futebol e receba 150% em bônus!

Corinthians fica no zero com o Racing e dá adeus à Copa
5 (100%) 1 vote