Você está aqui: Home » Futebol » Corinthians empata nos acréscimos e mantém invencibilidade

Corinthians empata nos acréscimos e mantém invencibilidade

O Corinthians esteve muito próximo de conhecer a sua primeira derrota em mais de três meses. Jogando em Tunja, na Colômbia, diante do Patriotas, Fábio Carille colocou em campo uma equipe mista e voltou para São Paulo com um empate, graças ao gol salvador do zagueiro-artilheiro Balbuena, já aos 47 minutos do segundo tempo. Com o 1 a 1, o Corinthians precisa agora apenas de uma vitória simples no jogo de volta – que será disputado apenas no dia 26 de julho, na Arena Corinthians – para se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Por conta do desgaste da maratona de jogos e também buscando preservar a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille optou por colocar em campo um time misto e poupou alguns titulares, casos de Jô, Jadson, Maycon e Guilherme Arana. Sem o seu quarteto, o Timão sofreu muito para criar e com uma atuação abaixo da média daqueles que os substituíram, viu o Patriotas ser mais perigoso durante o jogo.

Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após bola invertida para o lado esquerdo, Maurício Gomez dominou e bateu forte. A bola desviou em Fagner e matou o goleiro Cássio. Ainda no primeiro tempo, Kazim teve grande oportunidade para deixar tudo igual, mas mandou por cima.

Na etapa final, Carille mexeu no time e lançou Giovanni Augusto, Clayton e Felipe Bastos. Não adiantou muita coisa, porém, uma vez que o Corinthians continuava com dificuldades para criar e parecia muito cansado em campo. Quando a derrota parecia certa, no entanto, surgiu a estrela de Balbuena. Em fase artilheira, o zagueiro paraguaio puxou o ataque, tocou para Fagner, correu para a área e apareceu bem para marcar de cabeça, aos 47, e garantir o empate do Corinthians.

Foto: Balbuena abraça Fagner e Clayton após empatar o jogo na Colômbia. (AFP)

Corinthians empata nos acréscimos e mantém invencibilidade
Votar