Você está aqui: Home » Futebol » Corinthians deslancha no segundo tempo e vence a U do Chile

Corinthians deslancha no segundo tempo e vence a U do Chile

O Corinthians contou com um segundo tempo inspirado para vencer a Universidad do Chile por 2 a 0, em sua Arena, em Itaquera, e abriu boa vantagem para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, que acontecerá em Santiago. Jogando em seu estádio, o Timão fez um primeiro tempo fraco e chegou a levar pressão da La U. Mesmo assim, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, graças ao gol de Rodriguinho. No segundo tempo, o alvinegro cresceu demais. Jadson fez o segundo, em chutaço de fora da área. Poderia ter sido mais, não fosse as chances claras perdidas por Jô e Clayton. Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença em Santiago, no dia 10 de maio, que se classificará para a segunda fase da Sul-Americana.

Apesar do placar favorável, o primeiro tempo não foi tão simples para o Corinthians, que acuado, viu a La U chegar a ter quase 70% da posse de bola. Aos poucos, o clube brasileiro foi ficando à vontade em campo e cresceu no jogo. Já aos 40, Gabriel soltou um petardo de fora da área, a bola explodiu no travessão. No rebote, Arana forçou Herrera a espalmar e a bola sobrou para Rodriguinho empurrar para dentro.

Ganhe R$10 Grátis e mostre que você sabe tudo sobre a Copa Sul-Americana!

Com a vantagem no placar, o Corinthians foi se soltando em campo e logo fez o segundo. Aos 20, Jadson aproveitou sobra em cobrança de falta e encheu uma bomba de fora da área. A bola entrou no cantinho de Johnny Herrera, que nada pôde fazer. Golaço do Timão. O clube brasileiro poderia ter liquidado a fatura em São Paulo, mas Jô e Clayton, após dois belos contra-ataques, desperdiçaram chances claras de matar o confronto.

Foto: Corinthians vence La U do Chile por 2 a 0. (Reuters)

Corinthians deslancha no segundo tempo e vence a U do Chile
Votar