Você está aqui: Home » Futebol » Corinthians cede empate ao Racing em Itaquera

Corinthians cede empate ao Racing em Itaquera

O Corinthians esteve muito perto de deixar para trás o mau momento recente que vive no Brasileirão. A equipe brasileira fez um grande primeiro tempo em Itaquera e saiu na frente com gol de Maycon, mas voltou muito mal para o segundo tempo e viu o Racing arrancar um empate já no final do segundo tempo. Com o 1 a 1 em casa, resta agora ao Timão vencer na Argentina para se manter vivo na Copa Sul-Americana. O Racing tem ainda a vantagem de poder empatar sem gols na semana que vem para se classificar.

Tentando deixar para trás o mau momento no Brasileirão, onde vem de três derrotas nas últimas quatro partidas, o Corinthians fez um belo primeiro tempo em Itaquera. O Timão saiu na frente aos 29 minutos, com Maycon concluindo uma bela jogada do volante Marciel, que jogou improvisado na lateral-esquerda. A vantagem poderia ter sido maior, mas Rodriguinho parou primeiro na trave e depois no goleiro Musso, nas duas chances que teve. Romero, livre na entrada da área, também perdeu grande chance, batendo para fora de canhota.

Apesar de estar vencendo e convencendo, o Corinthians voltou muito mal para o segundo tempo. O Timão se acuou e viu o Racing crescer no jogo. Se sentindo mais confortável com o passar do tempo, os argentinos empataram aos 30 minutos. Lisandro Lopes achou um espaço na meia-lua e bateu para o gol. Cássio espalmou mal e a bola sobrou Triverio deixar tudo igual em Itaquera.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, em Avellaneda, na Argentina. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênatis. Um empate por 0 a 0 classifica os argentinos enquanto qualquer igualdade a partir do 2 a 2 dá a vaga aos brasileiros. Quem vencer, avança.

Torça pela sua equipe favorita e ganhe 100% em bônus!

Corinthians cede empate ao Racing em Itaquera
Votar