Você está aqui: Home » Futebol » Conmebol sorteia hoje a segunda fase da Copa Sul-Americana

Conmebol sorteia hoje a segunda fase da Copa Sul-Americana

A Conmebol divulgou no início desta semana como será feito o sorteio que definirá os 16 confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio está marcado para a noite desta quarta-feira, na sede da organização, em Luque, no Paraguai. A entidade dividiu os 32 times remanescentes em dois potes. No primeiro pote, estão as 10 equipes que ingressam diretamente da Copa Libertadores, além das seis equipes com melhor campanha na própria Copa Sul-Americana até agora. As outras 16 equipes estão no segundo pote.

Os times que formam o Pote 1 terão a vantagem de decidir o duelo em casa. A partir das oitavas de final, no entanto, tudo muda, já que a definição de mando de campo será decidida também por sorteio. Equipes do mesmo país poderão se encontrar em qualquer fase. O critério de gol marcado fora de casa está presente até a semifinal da competição e só não será válido para a decisão. Os confrontos da segunda fase estão marcados para acontecer entre os dias 27 de junho e 3 de agosto.

Confira abaixo as 32 equipes, separadas em dois potes de 16 times cada:

Pote 1:
Estudiantes (ARG), Tucuman (ARG), Flamengo, Chapecoense, Iquique (CHI), Independiente Medellín (COL), Independiente Santa Fé (COL), Junior (COL), Libertad (PAR), Olímpia (PAR), Sol de América (PAR), Arsenal (ARG), Universidad Católica (EQU), Corinthians, Boston River (URU) e LDU (EQU).

Pote 2:
Cerro Porteño (PAR), Racing (ARG), Independiente (ARG), Oriente Petrolero (BOL), Nacional de Potosí (BOL), Huracán (ARG), Fluminense, Fuerza Amarilla (EQU), Sport, Nacional (PAR), Cali (COL), Bolívar (BOL), Palestino (CHI), Patriotas (COL), Ponte Preta e Defensa y Justicia (ARG.

Foto: Sorteio definirá os duelos da segunda fase da Sul-Americana.

Conmebol sorteia hoje a segunda fase da Copa Sul-Americana
Votar