Você está aqui: Home » Futebol » Conmebol confirma Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana

Conmebol confirma Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana

Uma semana depois da tragédia que abalou o mundo do futebol, a Conmebol confirmou, por meio de seu site oficial, que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana. A decisão já havia sido tomada na semana passada, mas só foi oficializada nesta segunda-feira. Vale lembrar que o próprio Atlético Nacional – que seria o adversário da Chape na final – foi quem pediu para que a equipe catarinense fosse declarada a campeã, em homenagem aos jogadores mortos na tragédia aérea.

A nota publicada pela confederação de futebol sul-americana diz ainda que a Chapecoense receberá todas as honras intituladas ao campeão da competição. Sendo assim, a Chape garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e também da Recopa Su-Americana, onde enfrenta justamente o Atlético Nacional, que venceu a atual edição da Libertadores. Além disso, a Chapecoense garante também cerca de US$ 5 milhões em prêmios, contando o bônus de título da Sul-Americana e da participação nos torneios internacionais em 2017.

Na madrugada da última terça-feira, quando estava a poucos quilômetros de chegar ao seu destino, no aeroporto de Medellín, na Colômbia, o avião da Chapecoense ficou sem combustível e acabou se chocando com as montanhas que cercam o local, matando 71 dos 77 passageiros, entre eles 19 jogadores e 25 membros da comissão técnica e da diretoria do clube catarinense, além de jornalistas e tripulantes.

Foto: O Site da CONMEBOL registra desta forma o título à Chapecoense.

Conmebol confirma Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana
Votar