Você está aqui: Home » Futebol » Com gol relâmpago, Libertad larga na frente por vaga na final da Sula

Com gol relâmpago, Libertad larga na frente por vaga na final da Sula

Vantagem paraguaia no primeiro confronto entre Libertad e Independiente, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando no Defensores del Chaco, os paraguaios fizeram a sua parte e venceram os argentinos por 1 a 0, com um gol do veterano Óscar Cardozo, aos 27 segundos de jogo. O atacante ainda foi expulso no segundo tempo, mas o Libertad conseguiu segurar a vantagem mesmo com um homem a menos.

O gol saiu com exatos 27 segundos de bola rolando em Assunção. Após lançamento de cabeça para frente, a zaga do Independiente vacilou e Óscar Cardozo, esperto, dominou no peito e bateu de perna esquerda para vencer Campaña. O Libertad foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Mais agressivo, o Independiente voltou do intervalo disposto a diminuir o prejuízo. A pressão inicial, contudo, não surtiu efeito e o Libertad segurou a vitória. Aos 28 minutos do segundo tempo, Cardoso ainda foi expulso por agredir um jogador do Independiente, fora do campo. Aos 32, a melhor chance dos argentinos, mas Fernández perdeu grande chance de deixar tudo igual.

Com a vitória em casa, o Libertad joga agora pelo empate na Argentina. O jogo da volta acontece no dia 28 de novembro, no Estádio Avellaneda. Caso o Independiente vença por 1 a 0, a decisão sairá nos pênaltis. Quem passar desse confronto, enfrenta na final o vencedor do duelo entre Flamengo e Junior Barranquilla.

Com gol relâmpago, Libertad larga na frente por vaga na final da Sula
Votar